Papo de Bola - Copinha, contratações e mais um pouco

Não tinha assistido a um jogo sequer, completo, da Copinha/15 e os minutos que vi, falei até aqui no blog, que a final seria Corinthians e qualquer um, o tempo que vi dos garotos do Timão em campo foram suficientes para assegurar esta opinião, muito embora tenha gostado muito dos pedaços que vi do Flamengo, do Botafogo/Ribeirão Preto, que por sinal fará a final contra o Corinthians, e, pelos melhores momentos, tive a impressão de que o Atlético Mineiro não poderia ter vencido o Flamengo e a derrota, de goleada, para o São Paulo, pode ter sido justa.

E por falar em São Paulo hoje tem mais um destes amistosos preparativos, no que os clubes fazem muito bem, copiando o que é bom na Europa, e o tricolor paulista enfrenta o Vasco, em Manaus, às dez da noite, com transmissão do canal Sportv, e o Flamengo, que venceu o Vasco, espera pelo São Paulo no domingo para decidir o triangular chamado de Super Séries. 

E as contratações? Montillo não pode vir para o Flamengo, o Cuca não liberou, ou a diretoria do time chinês, sei lá quem foi, mas para a imprensa mineira o meia foi oferecido ao Cruzeiro, através de seu agente, e solenemente recusado pelo campeão brasileiro, que tem juízo e tem olheiros observando quem está bem e quem não está para não inflacionar a folha e não cometer as mesmas sandices de Palmeiras e Corinthians que estão oferecendo salários astronômico a um jogador simples e sem notoriedade, que nem retorno de público pode oferecer, será que você pagaria 100 pratas para ver Dudu ou Cristian jogarem? 

No nosso futebol carioca a inflação de salários faz com que o Fluminense liquide seu elenco, Conca e Fred parecem ter definido seus futuros com o futebol da China, que abriu os olhos para o mercado brasileiro sabendo que por aqui qualquer nota de cem Euros é bem-vinda aos cofres de nossos clubes, e o Flamengo, que continua com a política de pé no chão, correta por sinal, segue com seu grupo fechado e a procura de um camisa 10 para ser o comandante do meio campo ou a estrela para motivar a torcida. 


Comentários

  1. Dudu e Cristian, quem são esses caras? Não me leve a mal, pois até James Rodrigues, artilheiro da Copa / 2014 era desconhecido para mim. Então pode ser que esses dois sejam muito bons, porém...
    Por falar em Copa, fiquei sabendo que o Secretário Geral da Fifa, Jérôme Valcke, virá ao Brasil para apresentar uma espécie de relatório final da última Copa.
    Pelo amor de Deus, não fale nada sobre o 1 x7. Vergonha secular.

    ResponderExcluir
  2. Como será que se fala "cone" em chinês? E poste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Google é o máximo, descobri: está tico, fi xo, hir to, i mo to, i ner te, para do, que do, quie to.

      Excluir
  3. Não tem jeito Adilson, como tudo anda secando por aqui, nosso futebol também evaporou, não por causo do calor. Vi ontem uma tal de copa do Maranhão transmissão da EI por sinal horrorosa e os jogos também. Que saudade dos meu times de botão.

    ResponderExcluir
  4. Copa do Maranhão? Que coisa louca!

    ResponderExcluir
  5. Antes que o Adilson escreva o artigo do dia, registro aqui meu comentário sobre o Vasco: COMEÇOU A TODO VAPOR A NOVA GESTÃO DO EURICO MIRANDA - vasco lanterna do primeiro torneiro do ano em que participa. Ah, escrevi que, na nova gestão do Euvírus Romário e/ou Romarinho teriam muitas homenagens, já começaram, o ditador máximo do Vasco pretende homenagear o Romário aposentando a camisa 11 vestida pelo próprio Romário durante o período em que foi jogador do clube. É o recomeço do fim.
    Tô certo ou tô errado Mano Belo?

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, meu caro Zé Luiz, é que na outra passagem do Euricão houve também a aposentadoria da camisa 11, e, logo após um ranca rabo entre os dois, o presidente desapontou a camisa e agora voltou a valer a aposentadoria? Viva o Senador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção