Os imortais e os imparáveis da bola

 Vão começar os estaduais de futebol pelo Brasil da bola e hoje procurei algumas informações sobre alguns destes, principalmente no eixo Rio/São Paulo/Minas Gerais/Paraná e Rio Grande do Sul, para saber das novidades e ficar por dentro do que poderá acontecer a partir de sábado em minha televisão, segundo a OiTv, minha operadora, eu tenho direito a todos estes campeonatos além do baiano e do pernambucano.

Olhando para saber quem está bem, quem contratou e qual dos pequenos que pode me fazer sentar na minha poltrona favorita e assistir atentamente um jogo entre eles, como fiz no ano passado acompanhando o Ituano, campeão paulista, durante alguns jogos importantes para o time do interior paulista.

No site da Uol tem uma matéria interessante que achei por bem dividir com os amigos do blog, ela fala sobre aqueles imortais da bola, que não param nunca, como Amaral, aquele volante que um dia brilhou no Palmeiras e no Vasco, que completou 41 anos, um a mais do que Zé Roberto, que está no Palmeiras. Amaral acertou com Capivariano, da cidade de Capivari, e vai jogar o Paulistão.

Lembram, claro que lembram, do Aluísio Chulapa? Aos 40 anos o atacante vai jogar o Alagoano pelo Ipanema. Bolívar, 34 anos, saiu do Botafogo brigado e acertou seu ingresso no Novo Hamburgo e vai jogar o Gaúchão, e terá a companhia de outro veterano e rodado jogador, Magrão, ex-Palmeiras e um punhado de times, que com 36 anos também será destaque do Novo Hamburgo.

E não para por aí, além dos veteranos temos, aqui no Rio, aqueles que nunca passaram de promessas, como Camacho, 34 anos, ex-Flamengo, que ao lado de Leny, aquele que foi sem nunca ter sido, aos 25 anos, jogarão pelo Madureira. 

Sabe o Dimba? Continua rodando pelos times do Distrito Federal, sua terra natal, e agora, com 42 anos, o ex-Botafogo acertou com o Sobradinho e vai jogar o campeonato Brasiliense. São muitos ex-jogadores tentando ficar em atividade e ainda reclamam comigo quando eu disse que os estaduais estão mais para museu do que para descobrimento de novos talentos, as principais federações, atendendo ordens da Globo, não permitirão mais do que 28 jogadores inscritos para jogar o certame, 25 jogadores de linha e 3 goleiros, o que fará com que as promessas continuem aguardando vez e na fila de espera. 

Enquanto isto os medalhões estão por aí, como Márcio Costa, aquele mesmo, com 41 anos, vai jogar o campeonato Potigar pelo Caicó, e Marcelinho Paraíba, 40 anos, que jogará ao lado de Reinaldo, ex-Flamengo e PSG, pelo Internacional de Lages, Santa Catarina. 

E a lista é grande, quem sabe amanhã eu faço a segunda parte? Ah! Só para encerrar, Andrade, o técnico, vai comandar o Caicó, do interior da Bahia, no Baianão/2015.

Comentários

  1. Todos os dias confiro os comentário dos companheiros várias vezes para ver o que cada notável escreve, não tendo mais nada de novo passo a frente, só que, às vezes, os companheiros voltam e eu fico sem ler muitas preciosidades e deixo de responder algumas solicitações. Hoje, com tempo de sobra, resolvi conferir alguns assuntos antigos postados pelo Adilson e não é que me deparei com tantos bons comentários dos notáveis que não havia lido. Então, daqui para frente lerei todos os dias pelo menos os últimos cincos assuntos postados pelo Adilson, pois não quero perder tantas coisas boas escritas pelos notáveis. Parabéns companheiros vocês são ótimos!

    ResponderExcluir
  2. Pretendo esquecer o pessimismo e dar um voto de confiança ao futebol carioca, melhor, a FFERJ com seu canavial/2015. Portanto, até prove em contrário, "estarei de peito aberto e o coração cheio de amor para dar", assim dizia um certo locutor esportivo cujo nome os nossos notáveis poderão citar ou até mesmo o nosso Dutra .
    VAMOS QUE VAMOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem, ouvindo uma critica do presidente do Flamengo ao campeonato, mais uma vez senti a pressão contra o interior, ele disse: "A Ferj ajuda muito a Cabofriense, ao Volta Redonda e ao Friburguense, é muita pressão para o interior", traduzindo, "vamos acabar com esta turma do interior, é um saco jogar lá". Acabou o que era doce, vem aí um campeonato só com os pequenos da capital, incluindo aí os novos pequenos. Entendeu?

      Excluir
  3. Zé Luiz, as taxas da Ferj são maiores que os lucros dos times, e diferentemente do tempo de Caixa d'Agua, a entidade nada em dinheiro e Rubinho, que acabou com o Bangu, vai acabar com o nosso futebol.

    ResponderExcluir
  4. O Camacho já tem 34? Não pode ser. Cruz credo. O Reinaldo é mais ou menos contemporâneo do Imperador. Esse Camacho deve ter menos idade. Nessa lista ainda tem o Magno Alves, o Paulo Bayer, Adilson Dutra, eu etc,etc,etc.

    ResponderExcluir
  5. Esses dirigentes quase na totalidade rangem, rugem, mordem mas não passam de tigres de papel, estão perdidos pelas suas salas e pelas suas selvas.

    ResponderExcluir
  6. Os novos talentos que surgem são minguados. A Seleção de base, que disputa o torneio continental, é uma grande prova da mediocridade dos garotos, que não conseguem o básico, que é acertar um passe e fazer um cruzamento bem feito. Por isso os velhinhos continuam na ativa e tem muito mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por que os novos talentos são minguados? Por que os medíocres são convocados? Já falamos sobre isso por aqui!!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção