O domingo foi de prévia para a temporada que começa

Ontem vi, no canal esportivo Esporte Interativo, duas coisas que me irritarão profundamente nesta temporada que se inicia, a primeira é este time do Flamengo, igual ou do ano passado, não mudou nada em técnica e, vamos dar crédito por ser início dos trabalhos, apenas com um goleiro fazendo a diferença, aliás, ontem foram dois goleiros fazendo a diferença e no mais, bem, no mais tudo como Dantes no quartel de Abrantes, os mesmos erros, os mesmos jogadores e nada mais do que um time procurando um rumo.

A segunda citação é da transmissão do Esporte Interativo, se é que podemos chamar aquilo de transmissão de televisão, nem mesmo na Rádio Princesinha, lá na minha Miracema, onde encontrar alguém para ser um profissional da "latinha" era difícil, não se acharia tanta mediocridade em um só lugar caso realizássemos uma peneira para encontrar um narrador, comentarista ou repórter, como é que um canal, que vai transmitir a Champions League da Europa, pode usar uns caras tão irritantes, tão sem senso do ridículo como os que ontem estiveram no Mané Garrincha, em Brasília, para fazer a transmissão de Flamengo x Shakthar? 

Ah! Hoje, na fila do pão, estavam zoando o Marcinho, gerente da padaria, por mais uma derrota do seu Flamengo para o Atlético Mineiro, e o rapaz, coitado, me perguntou: - Dutra, os caras estão me sacaneando, o Flamengo perdeu de novo para o Galo? Quando? Onde? Não jogamos contra aquele time do nome difícil ontem, em Brasília?

Eu, que tinha lido nas redes sociais sobre esta derrota, tentei aliviar e disse que foi na Copinha, no sub-20, lá em São Paulo, e foi nos pênaltis, o Flamengo perdeu por 10x9 nas cobranças de pênalti, e o gerente, ma maior calma, mandou lá de trás do caixa:

- Neste time do Flamengo, de garotos, tem um jogador com o nome de Baggio? Certo? Então tá explicado, não pode ganhar nos pênaltis de ninguém.

Comentários

  1. O Chico David cisma que sou flamenguista (desconjuro!), só porque às vezes, falo coisas reais e destaco as boas do Flamengo, por exemplo: fosse o Marcinho, na hora perguntaria: e o seu Vasco? O seu Botafogo? Já foram embora ou continuam jogando a Copinha? O Flu pelo que sei continua, então, nada pode ser dito de gozação.
    Perder nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti não é perder, é para ver quem sai. É diferente, só isso.
    Estou gostando do que tenho assistido na Copinha, pois os treinadores ao que parece, voltaram a permitir que os meninos tente jogar futebol. Alguns jogadores estão produzindo bonitas jogadas, com isso, volto a ter esperanças no futuro do futebol brasileiro, mesmo que eles joguem por pouco tempo aqui, pois como sabemos, a meta desses garotos é o mercado da bola do futebol europeu.

    ResponderExcluir
  2. Ah, sobre eu ser vascaíno ou não, conto duas: 1- um amigo de infância do Parque Leopoldina, certa vez vindo a Miracema, para me localizar parou em uma das bancas Souza e perguntou ao Idelfonso: você conhece uma pessoa aqui de Miracema chamado José Luiz? Vascaíno. Pronto, esse detalhe foi o suficiente para ter a resposta, sim, só pode ser o que trabalha na Emop; 2- esta semana estava no mercado de Guarapari e conversando com um vendedor puxei assunto de futebol, conversa vai, conversa vem, resolvi perguntar o time do amigo, resposta: flamenguista, já o meu time ele definiu na hora, o senhor parece que é vascaíno. Lógico, respondi. Então não resta a menor dúvida, SOU VASCAÍNO, e de coração, não tenho como negar e influenciar. Só Chico David pensa que não sou, porém, tenho mais tempo de São Januário, Maracanã, Gávea, General Severiano, Teixeira de Castro, Anacleto Moscoso, Pacaembu, Mané Garrincha, Ari de Oliveira e Souza, Godofredo Cruz e Jair Bittencourt vendo jogos do Vasco ao vivo do que ele. Aliás, certa vez estávamos no carro da Emop e demos carona a uma senhora com seu filho de mais ou menos uns dez anos, aí, para brincar resolvi perguntar ao menino se sabia qual o time do Francisco (meu chefe), antes da resposta do menino a mãe respondeu: Flamengo, ele tem cara de flamenguista, só pode ser Flamengo. Depois eu é que pareço ser flamenguista. Cruzes!

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu vou ver a Copinha e tirar a limpo o que o Zé Luiz está dizendo faz tempo, será mesmo que temos algum talento aparecendo? Vou conferir. Não duvidem que o Categoria seja mesmo Vasco da Gama, ele tem uma cruz de malta no coração, podem ter certeza. O Chico sabe e fala para zoar o companheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi alguns jogos da copinha, tem uma garotado boa de bola vindo aí. Se não mascararem o Jajá (o 10 do Flamengo), vai ser um bom meia de ligação. Sabe o que fazer com a bola. É habilidoso, ousado e não é fominha. Vai dar jogador. O Categoria tem razão, pelo menos dessa vez.

      Excluir
  4. Esses caras da Esporte Interativo parecem o falecido e saudoso Disc Jockey Big Boy apresentando seu programa "Big Boy Rides Again" na Radio Mundial AM nos anos 70, mas nesse caso, este estava no contexto.

    ResponderExcluir
  5. Só que o Big Boy era fera no que fazia, e no entanto....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a gritaria dele e de Ademir Lemos e Monsieur Lima(Som na caixa) estes na TV eram apropriadas. Deixa eu parar porque senão daqui a pouco estarei falando das noitadas de sexta ,sábado e de domingo no Montanha Clube, no Tijuca TC e Country Club Tijuca na Rua Uruguai. ERA MUITO BOM.

      Excluir
  6. Estou passando por aqui só para falar que não tive tempo de participar. Bons comentários.

    ResponderExcluir
  7. Ainda dá tempo Gilberto, venha com seus comentários, pois são muito interessantes.
    Adilson, não estou alardeando que surgiu um novo Zico ou Roberto Dinamite, não, apenas estou com a impressão que foi liberado pelos treinadores dos times participantes da Copinha jogar futebol brasileiro, isso, os meninos podem jogar futebol do Brasil. Com isso, bonitas jogadas estão acontecendo e alguns jogadores de bom padrão técnico estão chamando a minha atenção. Nenhum craque foi revelado ainda, mas tá dando para o gasto e a continuar assim, vamos ter novos craques em breve.
    Sefinho, você ainda tem dúvida? Meu amigo Adilson Dutra não, aliás, você também não, apenas é um gozador. Faz mal não!
    Coloquei o nome de vários estádios e campos de futebol onde assisti jogos do Vasco, vocês viram algum jogo nestes estádios/campo, pois chamar de estádio a maioria deles é brincadeira!
    Na minha relação faltou ainda Teixeira de Castro, campo do Bonsucesso.

    ResponderExcluir
  8. O time do Corinthians é bom, o Gilberto pode comprovar, mas infelizmente é como Flamengo e outros, não sobe ninguém porque empresários não deixam, saem do clube antes de completar maioridade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção