Estadual do Rio - Faltam quinze dias

Faltam exatamente quinze dias para que a bola comece a rolar no Estadual do Rio de Janeiro, mais dois finais de semana e pronto, acabou o marasmo das notícias sobre o futebol, acabou a rotina de olhar para saber quem está passeando onde ou saindo com quem, as assessorias de imprensa trabalham muito neste período de folga para colocar o "patrão" na mídia, e finalmente ver quem é que se preparou decentemente para a temporada. 

Vasco e Botafogo abriram as portas e contrataram no atacado, mas pelo que vi o pacote daqueles que se compra em qualquer armazém de esquina, não dá para ser um supermercado, o Fluminense perdeu grande parte do grupo de primeira e trouxe peças de reposição bem mais barata, e o Flamengo também se reteve e contratou apenas uma estrela com pouco brilho e foi buscar no Grêmio as peças de reposição para sua defesa.

Vejo muita empolgação entre os pequenos, como se 2015 fosse mesmo o tal ano da redenção dos chamados Primos Pobres do Rio de Janeiro, porém, tem sempre um porém, os nomes que vejo nos elencos dos times de menor investimento são os mesmos de sempre e apenas uma troca de camisas entre os doze pequenos que farão sala para os quatro chamados de grandes, não sei se teremos as tais zebras anunciadas nas redes sociais, este ano o tempo de preparação é maior, para os quatro favoritos, e não vejo possibilidade de surpresas nem mesmo nas primeiras rodadas. 

Aliás anote aí a primeira rodada do Estadual do Rio de Janeiro, que terá turno único e o mesmo regulamento do ano passado.

Dia 31 de janeiro: Botafogo x Boavista abrem o campeonato jogando no Engenhão, que será reaberto com festa pelo Glorioso, às cinco da tarde. No mesmo horário, em Resende, Resende x Bonsucesso, em Bangu, Bangu x Madureira, e fechando o sábado, sete e meia da noite, em Macaé, Macaé x Flamengo.

No domingo mais quatro jogos com o clássico da Baixada Fluminense, no Los Larios, Tigres x Nova x Iguaçu e com outro duelo entre pequenos, a estreia do Barra Mansa, em casa, contra o Volta Redonda, no clássico do Sul Fluminense, a Cabofriense recebendo o Vasco da Gama, em Macaé, todos as cinco da tarde, e o Fluminense encerrando a primeira rodada contra o Friburguense, no Maracanã, as sete e meia da noite. 

Comentários

  1. Não deve arrasar corações. Pelo menos no começo. A volta do Engenhão é bom handicap, como diziam os turfistas.

    ResponderExcluir
  2. Turfistas frequentam estádios sólidos, mas o jogo lá também não é muito limpo.Não frequento mais o prado e o bretão só pela TV, mas estou preparado para o CARIOCÃO, acabo de ganhar uma camisa azul do quadro de árbitros da FFERJ. Até a final Categoria!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nada sobe a copinha. Nada sobre o penalty absurdo marcado pelo Eurico a favor do Vasco, nada sobre a eliminação do Vasco e do Botafogo. Esquenta a briga gente.

    ResponderExcluir
  4. Engenhão pegou fogo hoje pela manhã, então o handicap pode ter caído, meu caro Gilberto, sobre os árbitros, Sefinho, não teremos o máster Marcelo Lima Henrique, que foi para o nordeste, e sobre a Copinha o duro é ver os jogos naqueles pastos que estão chamando de gramados. Vai esquentar só no jogo final entre Corinthians e qualquer outro. Ou não?

    ResponderExcluir
  5. Essa notícia dada pelo Sefinho sobre arbitragem, demonstra que Eurico Miranda é da mesma veia dos dirigentes do Fla e do Flu, isto é: cheio de artimanhas. Que coisa! Lamentável sobre todos os aspectos.
    Os flamenguistas que gostam tando de ser ajudados pelo apito amigo, vão se preparando, pois com Euvírus o buraco é mais embaixo. Pau que dá em Chico, dá também em Francisco.

    ResponderExcluir
  6. Fui ler a notícia sobre o incêndio e vi que algum tempo atrás houve outro parecido. É preciso benzer este estádio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção