E o Flamengo, modelo 2015, ganha um título em Manaus

Assistir a um jogo de futebol ao lado de quem é divertido, irônico, malicioso e irreverente é muito bom. Assistir a um jogo de futebol com o celular no viva voz, novidade para mim e para muitos, é melhor ainda, e se quem estiver a seu lado for o Bicudo, crítico voraz do seu Flamengo, e do outro lado da linha, lá na antiga capital do estado, for um ex-fanático por este mesmo Flamengo, fica melhor ainda e muito mais divertido.

E assim esta dupla transformou o simples amistoso, que a Globo resolveu insistir que era uma decisão de título, passou a ser interessante para este velho escriba, e por incrível que possa parecer,não rolou uma cerveja e muito menos um vinho chileno, bebidas que fazem parte do cardápio das quartas-feiras quando o Bicudo me visita para, juntos, vermos os jogos do Brasileirão. , 

Vimos todo jogo, confesso que foi duro aguentar noventa minutos de um jogo meia bomba, jogadores do São Paulo pareciam satisfeitos com o 0x0 e os do Flamengo pareciam não saber como chutar a gol ou transformar uma jogada em situação de gol. Jogo de erros bisonhos, de faltas desnecessárias e até certo ponto mais brusca, e, diga-se de passagem o tal Frutuoso, apitador do Amazonas, até que levou o jogo sem problemas e sem reclamações de ambas as partes. 

Se o jogo estava morno, a temperatura elevada de Manaus, onde o relógio marcava três da tarde no início do jogo (duas horas de fuso horário) aqui na minha sala estava bem movimentado, o Bicudo se divertia com o Marcelo Cirino, seu novo alvo, esquecendo de Márcio Araújo, que estava no banco, e lembrava de Negueba a cada jogada do novo camisa sete do Flamengo. 

Nem sei se o resultado foi justo, Paulo Victor sequer fez uma daquelas defesas milagrosas, o São Paulo teve grande parte do jogo com a bola nos pés, mas, cá pra nós, Ganso está fora de forma e Pato, que entrou no seu lugar, não teria lugar nem mesmo no time de pelada do Sollon, que a cada jogada de Luis Fabiano também reclamava da grana altíssima que se paga a um jogador ultrapassado e com prazo de validade vencida. 

Quando Canteros carregou uma bola, do meio campo até a área do São Paulo, lá pelos 48 do segundo tempo, Sollon gritou no celular:

- Luxa está procurando um camisa 10, mas acho que ele precisa procurar um 7, um 8, um 6 e até mesmo um 7, porque este Marcelo Cirino é mesmo um clone do Nélio, quem se não se lembra pode transformar em Negueba. 

Tudo bem, o Flamengo venceu por 1x0 e conquistou o tal título que a Globo disse que estaria em disputa e leva o Super Séries de Manaus e um belo troféu de Verão e agora é esperar para ver o que fará no Estadual do Rio, que começa no sábado que vem. 

Comentários

  1. O Deus que acredito não perde tempo ou tem preferência por clube de futebol, porém, acredito que o futebol tem vários deuses e esses deuses, torcem quase sempre pelo maior e melhor, os clubes menores e piores não têm a simpatia deles.
    No Brasil, Flamengo e Corinthians são os preferidos dos deuses, pois em decisão quase sempre ganham. Hoje o Flamengo sagrou-se campeão em Manaus e em SP o Corinthians ganhou a Copinha com um gol onde o goleiro do Botafogo de Ribeirão Preto falhou. É sempre assim, os deuses que não são bobos, torcem pelos melhores e mais queridos, às vezes, dormem ou viajam pelas galáxias, quando então seus clubes protegidos são vencidos.
    Parabéns Flamengo. Parabéns Corinthians. Verdadeiros campeões, e preferidos dos deuses brasileiros do futebol. Detalhe: depois que comprei a camisa do Corinthians ganhei o primeiro título. Será que um dia meu sentimento corintiano será maior do que o sentimento vascaíno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Categoria, é certo que pelo menos no futebol existem e todos, em sua onipresença, onisciência e onipotência são Flamengo, o que no máximo podem fazer uma fezinha para o outros são uns santinhos, ou orixás e uns profetinhas que na verdade são os sonhadores de copo na mão apostando ou fazendo um bolão de fim de semana.

      Excluir
    2. E que chegue logo segunda feira dia 2 de fevereiro para começarmos logo uma "prosa caótica" sobre o Canavial 2015 ou muito melhor, o mais charmoso dos estaduais. Que venham, Mano Belo, o Sobrenatural, a Claudia Estella, o Tadeu, o Wesley Machado, o Maluf, o Categoria e os coloridinhos para que falem sobre as opiniões também de D.Bilu, da turma do armazém, do pessoal da fila do pão e do Bicudo, eita caboclo sabido. Se esqueci de alguém,minhas desculpas mas sinta-se lembrado. Abraços.

      Excluir
  2. José Luiz, legal gostar de dois clubes.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do futebol do Artur Maia. Se jogar sempre assim é de seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vou reparar melhor nesse jogador com nome de ator.

      Excluir
    2. Também gostei, leva jeito, perdeu um gol feito mas é natural, ainda é garoto e pode se firmar, sinal que a camisa 10 está quase ganhando um dono. Mas o Negueba 2, a Missão, tem que provar muito e acho que não tem muito que provar, a não ser que é o clone do dispensado jogador da base e ídolo do Sefinho

      Excluir
  4. Estou roco de tanto comemorar esse título. Nossa caravana da vitória saiu de Miracema por volta das 20:00 foi até Pirapetinga e regressou por volta das 02:00. Que pena foi um sonho, mas faria isso de verdade.MENGO TUM TUM TUM, MENGO TUM TUM TUM. MENGO.

    ResponderExcluir
  5. É...! Que coisa! Pra quem um dia foi campeão da Copa Toyota surpreende toda essa comemoração, mas, nos dias atuais até a Copa Manaus parece a mesma coisa. Já os corintianos..., bem, os corintianos campeões da Copa do Mundo de Clubes promovida pela FIFA são mais exigentes, todavia, vibraram muito com os novos valores revelados no Parque São Jorge, aliás, no moderno centro de treinamento do Timão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, minha gente. O Vasco acaba de perder um ilustre torcedor e o Corinthians a ganhar um reforço para sua imensa torcida.

      Excluir
  6. Dutra, nunca aconteceu comigo não, mas é mais ou menos como amar duas mulheres simultaneamente, imagina como é, então vai me entender.
    Eu tinha certa queda pelo Corinthians, porém, era apenas simpatia. Ano passado fui ver o Corinthians na sua Arena quando de repente brotou um sentimento diferente que não sei como descrever, voltei para a minha terrinha pensando que era coisa passageira, todavia, não saiu do meu coração esse novo sentimento, e o velho sentimento continuou. E agora? Como diz o velho ditado popular "O tempo é o senhor da razão", só ele decidirá.
    Acredito que irei conviver com os dois amores até que o coração opte por um deles, ou não.

    ResponderExcluir
  7. José Luiz, fiquei emocionado com o relato de sua experiência na Arena Corinthians. Creio que num embate Vasco x Corinthians seu coração ficará com o Vasco. Mas seja bem vindo . E se por acaso estiver em São Paulo e for ver num jogo na Arena, me avise que vou também.

    ResponderExcluir
  8. Quando eles cantam: aqui tem um bando de loucos........Eles tem razão. "Amancebou-se".

    ResponderExcluir
  9. Com certeza meu caro Gilberto, pois será um grande privilégio que terei assistir um jogo do Timão ao seu lado na Arena. Pode deixar que o sorvete eu pago.
    Sefinho, volto a repetir: sem você esse blog perde muito do seu bom humor, até o Adilson dá boas gargalhadas.
    Vamos aguardar o fatídico dia 01/02/2015, início do canavial/2015, na esperança que tudo seja diferente do que imaginamos, porém, como dizia o Barão de Itararé "De onde menos se espera, daí é que não sai nada ", outras duas frases dele que gosto muito: "Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar"; " Eu Cavo, Tu Cavas, Ele Cava, Nós Cavamos, Vós Cavais, Eles Cavam. Não é bonito, nem rima, mas é profundo…"
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção