Debate de bola:Estadual, sim ou não?

A grande polêmica da semana é sobre os estaduais, acaba ou não acaba com eles? Eu já dei, por diversas vezes, minha opinião, sou contra este número exagerado de times no nosso campeonato e no Paulista, são muitos pequenos sem condições de jogar a Série B do Rio inchando o Carioca e baixando o nível da disputa. 

Já disse, repito pela enésima vez, que deveríamos ter dez, DEZ eu repito, times no Carioca e um campeonato preliminar, como querem hoje alguns clubes, que aliás é vetado pelo Vasco de Eurico Miranda, um político de carreira que faz a cama para ser presidente da Ferj em breve, 

,E, sobre a Fórmula, esta é bem simples e do jeito que Flamengo e Fluminense colocaram no arbitral, ou seja: Joga-se uma classificatória, no segundo semestre, com seis vagas em disputa e quem não conseguir vaga na Série A joga a Série B no primeiro semestre, e movimenta o seu elenco durante o ano inteiro com emprego garantido para centenas de atletas profissionais.

Eu não sou contra o Estadual, muito pelo contrário, acho que seja necessário pois move a rivalidade gostosa das esquinas e ruas, movimenta a capital e o interior, muito embora a Ferj e os grandes queiram afastar cada vez mais os times do nosso interiorzão, e radicalmente contra este inchaço do Estadual com dezesseis times, dez deles sem nenhuma estrutura para tal disputa e outros que um dia já foram importantes, como Bangu e Bonsucesso, e que hoje fazem apenas figuração ou servem de cabide para empresários. 

E olhem só o que Eurico, sempre ele, está fazendo com o campeonato: Ele venceu a queda de braço com Flamengo e Fluminense e, se aliando a Ferj, quer ingressos a cinco reais, isto mesmo, CINCO REAIS, para os jogos do Carioca/2015 e com isto quem jogar no Maracanã acumulará prejuízo imenso em um momento em que todos os clubes querem sair do vermelho. Mais um jeito de ganhar votos dos pequenos do estado para sua campanha rumo a presidência da Ferj, sonho antigo do ditador vascaíno. 

Com a palavra os "notáveis";

Comentários

  1. Porque não um Rio São Paulo com os grandes e 4 pequenos? E um Rio-São Paulo de acesso com mais 4 de cada estado? Acho que motivaria as prefeituras dos times pequenos e os patrocinadores. Será que estou viajando?

    ResponderExcluir
  2. Bem, estou convencido que, o campeonato do canavial/2015, cada vez mais faz jus ao nome, é um verdadeiro campeonato do canavial, onde o fazendeiro de Ponta Grossa dos Fidalgos briga com os fazendeiros de Santo Amaro e Tocos, apoiado por pequenos sitiantes da região. Discutir o que meu amigo Dutra, esses caras não sabem o querem e muito menos o que fazer o certo mesmo é que depois de iniciado o campeonato vão criticar a FFERJ, pois está tudo combinado entre eles, clube sem dinheiro é vítima e FFERJ com dinheiro é o lobo mau. Eu quero é que eles se explodam.

    ResponderExcluir
  3. Eu vou assistir do Paulista e torcer pela Penapolense

    ResponderExcluir
  4. Acho legal a ideia do Rio São Paulo, com o acesso, mas também no total de 10 os 4 grandes de cada estado e mais 1 via acesso que poderia ser disputado juntamente com o acesso 2 º semestre para o Carioca, deu pra entender? Concordo plenamente com a dupla Fla Flu e com o Bola de ouro. Os estaduais nunca poderão ter fim, é muito prazeroso e agradável as resenhas e os papos de bar, por isso acho inviável o Rio SP. Um Vasco e Flamengo com casa cheia e no final com um errinho de arbitragem é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem que o Eurico já está em campanha para presidência da Federação, só não concordo plenamente com a ideia de que o arranjo para redução dos preços dos ingressos seja para causar deliberadamente prejuízo financeiro a Flamengo e a Fluminense, esse arranjo é simplesmente por causa do setor das arquibancadas que hoje é ocupado pelo torcedor tricolor e não o vascaíno. Ele é mau, é esperto demais, não tendo jogos no Maracanã ele por vaidade e orgulhosamente sai vitorioso. Pensem nisso. O prejuízo além de financeiro, é esportivo e moral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dedução Yussef.

      Excluir
    2. Vindo de Eurico, que é "filho" do Caixa, esta é a mais perfeita tradução.

      Excluir
    3. Pimba, 3 x 1, concorda aí Tadeu, aí vira goleada.

      Excluir
    4. 4 x 1. Nada mais escreverei sobre esse estadual fajuto e vergonhoso. Sobre o Maracanã e os lados que deveriam ficar as torcidas de Vasco e Fluminense, o Tricolor agora é arrendatário e tem o direito de escolher onde ficará a sua torcida. O Euvírus quer é aparecer e deixar aquele recado que o nosso Rei Roberto Carlos canta em um de seus muitos sucessos: EU VOLTEI, AGORA PRA FICAR (ou tumultuar).

      Excluir
  6. Nós estamos iguaizinhos aos dirigentes dos clubes do canavial. Então, deixa ficar do jeito que está, melhor assim.
    O campeão, pelo jeito, já sabemos quem é, o nome dele vocês todos vão dizer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez? Eurico e sua turma de parangolés, sem dúvida. Mas Categoria, não me parece que estamos divergindo as opiniões, o 2015 é uma tragédia anunciada, mas nós sabemos o que queremos. O fato do Fluminense ter feito um acordo com o consórcio Maracanã e por isso lhe deu o direito de escolher o lugar que irá desfrutar do estádio, é sem duvida alguma o pivô dessa confusão.

      Excluir
    2. Categoria, eu já vi este filme por diversas vezes, Eurico comandando a Ferj e o título guardado em São Januário, você também sabe como acontece. Pênaltis nos últimos segundos e pressão. Veja só, nosso grande aliado, Marcelo de Lima Henrique, já foi banido da Ferj daí...

      Excluir
    3. Gostei do "nosso grande aliado, já foi banido da Ferj". O que significa isso, amigo Categoria? rsrs

      Excluir
  7. Confesso que completamente estou perdido pelos comentários, porém, tenho absoluta certeza que concordamos plenamente, Eurico é uma tragédia.
    Quanto ao campeonato todos nós estamos torcendo para que dê certo, porém, repito a frase do Barão de Itararé: "De onde menos se espera, daí é que não sai nada." Agora, confusão teremos aos montões, vamos nos preparando para os longos comentários que teremos a oportunidade de fazer.
    Só para concluir: também sou daqueles que defende os campeonatos estaduais, eles são importantes e por incrível que pareça, quanto mais bagunça (no sentido de discussão, tumulto etc) tiver, mais motivado fica.

    ResponderExcluir
  8. Campeonato do canavial é disputado sob as lâminas das catanas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção