Copa São Paulo é um desperdício de tempo e dinheiro

Robinho, o alvinegro que andava em baixa e sem esperança alguma, me encontra no Armazém e solta lá do balcão: "Dutra, nosso futuro começou ontem, goleamos na Copinha e os garotos serão nossa redenção". Esperei chegar mais perto para dizer para o amigo que na estreia o Glorioso empatou com o XV de Piracicaba, 0x0, e a goleada foi sobre o "forte" Itabaiana, de Sergipe, que chegou a São Paulo de ônibus e está hospedado em um colégio na cidade sede.

O amigo olhou espantado, como quem não gostou e pede mais explicações.Tentei falar nas contratações do Botafogo para o Estadual e Série B deste ano, mas o torcedor esclarecido, como o Robinho, não precisa de informações, ele acompanha passo a passo o seu time pelas ondas da Internet e sabe que as contratações foram de acordo com o dinheiro que tem em caixa ou que poderá entrar no cofre quase falido do seu time., 

Já que o Robinho tocou no assunto Copa São Paulo de Futebol Júnior eu puxo o papo aqui para o blog, que coisa feia é esta competição promovida pela Federação Paulista de Futebol, hem? Quase cem times, noventa por cento sem condições de jogar um torneio lá na minha Miracema, as goleadas surgem nos péssimos gramados do interior de São Paulo e os times do Norte e do Nordeste fazem um sacrifício enorme para tentar colocar seus jogadores na vitrine e dos mil garotos inscritos se salvam dois ou três que no final voltam pra casa abatido, desencantado da vida. 

O Fluminense pegou o pobre Comercial, do Piauí, sapecou 9x0 sem dó ou piedade e saiu de campo aplaudido por cinco ou seis torcedores que enfrentaram a chuva para ver os futuros craques do tricolor carioca, e eu pergunto: Será que a comissão técnica analisou profundamente o que representou este jogo para a garotada? Sei lá, acho que poderia ser evitado este acúmulo de jogos e tornado a tal Copinha um pouco mais atraente, como era anos atrás. 


Comentários

  1. Não assisti ainda a nenhum jogo da Copinha, farei isso a partir de amanhã.
    Faço uma pergunta ao Dutra: tem algum jogador com pinta de craque jogando esta competição? Pelo menos pinta.
    Esclareço para as leitoras do Adilson Dutra, como Claudia Estrela (faz tempo que não participa do blog), que, pinta no vocabulário antigo do futebol significa: jeito, aparência, aptidão etc, hoje esse termo não tem sido frequente no meio futebolístico, talvez até porque craque hoje em dia é coisa raríssima, para ser sincero, acredito que seja uma espécie em extinção ou foi extinta no Brasil.
    Quando queríamos dizer que um jogador jogava muito bem, tinha mais do que pinta de craque, dizíamos: isso não é uma pinta é uma mancha. Tô certo ou errado Dutra?

    ResponderExcluir
  2. Era o que diziam de mim, lá na terrinha, que eu era marrento e tinha uma mancha e não uma pinta de mascarado. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Dutra, o que está acontecendo com a turma? Sefinho depois que renovou contrato com o blog não voltou ainda, está de férias? Tadeu desapareceu revoltado com Euvírus, Gilberto Maluf também está ausente, Claudia Estrela não participa mais, ficou desanimada com a derrota do Brasil por 1x7 para a Alemanha, Mano Belo escafedeu-se, também depois que Dutra e Sefinho ficaram dizendo que ele era pseudônimo, desmotivou o rapaz ou senhor que nos abandonou (escreve mil vezes melhor do que eu), bem feito pra vocês, Sefinho até gostou, pois deixou de ter um vascaíno pegando no seu pé.
    Adilson é incomparável, porém vocês completam o blog. Mano não liga pra essa turma de flamenguista não, volte também.

    ResponderExcluir
  4. A falta de assunto é total e creio que seja isto. O Corinthians está em crise financeira e o Gilberto Maluf não tem como explicar, o Flamengo manteve Márcio Araújo e mandou embora o ídolo Negueba, do Sefinho, e o Vasco, correndo atrás do Santiago Tanque sei lá de que, assustou o Mano. E eu pergunto, onde estão os notáveis?

    ResponderExcluir
  5. Peço desculpas aos amigos, mas já estou voltando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção