Bola rola lá fora aqui é só tristeza

Uma terça-feira, que como a segunda, não teve nada de interessantes, por aqui o Americano apresentou meia dúzia de desconhecidos e disse que são os reforços que chegam para formar o grupo para jogar a Segunda Divisão, se eles dizem que é reforço quem sou eu para contestar, penso da mesma forma quando olho para as contratações do Flamengo, do Vasco, do Botafogo ou do Fluminense, que em outras épocas, aquelas que eram chamadas de ouro, não viriam sequer para compor o grupo. 

Por aqui a bola não rola mas na Inglaterra, em plena terça-feira, o lendário Anfield Road, está lotado, completamente tomado, para ver uma das semifinais da Liga Inglesa, a terceira competição em importância na terra da Rainha e a mais antiga do mundo, entre Liverpool, dono da casa, e Chelsea, atual líder da Premiere League. Espetáculo que só era visto por aqui nos anos 70 e 80 quando nossos clubes eram grandes e poderosos e o torcedor acreditava que iria ver um jogo de bola de alto nível. 

A principal notícia do esporte, nesta terça-feira, foi a morte do surfista Ricardo dos Santos, que deixou até o super campeão do Surf, o americano Slatter, consternado e com o gatilho afiado para criticar, com inteira razão, nosso país, onde a violência impera e a impunidade é notória. Luto no surf e vergonha na natação, o medalhista João Gomes Júnior, três medalhas de ouro que ajudaram o Brasil ser campeão mundial em 2014, foi flagrado no exame antidoping e pode perder as medalhas e o Brasil o título mundial. 

Ah! E teve também o veto da presidente Dilma para a "mamata" que os clubes queriam, ou seja, a mandatária não gostou de ver o arranjo dos deputados, que queriam que os clubes ficassem isentos de suas dívidas e não pagassem o que devem ao caixa do Tesouro Nacional. bati palmas para Dilma e vi com bons olhos a sua seriedade para tratar o assunto. Chega de sugar os cofres públicos e não ver dirigentes punidos por gestão perigosa e ineficiente. Boa.

Comentários

  1. Somente neste horário estou acessando o blog e tomando conhecimento da trágica morte do surfista brasileiro, é revoltante, porém, infelizmente, é uma rotina no país a morte banal de seres humanos, não sei o que dizer, apenas manifestar minha profunda tristeza com o fato.
    Quantos as demais notícias, o que dizer sobre a natação? Também lamento o fato, todavia acho estranho como um atleta elite da natação brasileira se dopou. Acidentalmente?
    Pela Copinha tivemos o jogo do Corinthians x São Caetano, 4x2 para o Coringão, assisti apenas os últimos 30 minutos, gostei, menos do que o jogo São Paulo x Joinville, mas gostei, principalmente porque agora em termos de cenário nacional sou corintiano, tenho até camisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi parte do segundo tempo José Luiz. O time do São Caetano não chegou nas quartas por acaso.

      Excluir
    2. Continuo sem assistir a Copinha, tentei ver São paulo x Galo, agora á noite, mas preferi jogar buraco na internet.

      Excluir
  2. O Atlético não existiu no jogo, só deu São Paulo, talvez por esse motivo o jogo não foi grande coisa, porém, os gols foram bonitos, teve um gol olímpico.
    Os quatro finalistas são times paulistas. São Paulo ou Corinthians? Um dos dois estará fazendo a final contra o vencedor de Palmeiras x Botafogo de Ribeirão Preto (amanhã). Continuo gostando do que estou vendo, nada de cair o queixo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção