Vem aí o Estadual do Rio 2015

Você, que anda meio desligado do futebol após o término do Brasileirão/14, sabia que falam cerca de 40 dias para o começo do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro? Isto mesmo, o Cariocão/15 tem início previsto para o primeiro dia de fevereiro e jogarão com o mesmo regulamento do ano que está terminando, ou seja, quinze rodadas em um turno único, que será a Taça Guanabara, duas semifinais em dois jogos, e uma final, também em dois jogos, com data de encerramento projetada para o dia três de maio de 2015.

Fácil, não? Sim, muito fácil e sem complicações, mas ainda tem minha crítica pelo excesso de times participantes, poderia ser doze apenas e aí teríamos, possivelmente, dois turnos e muito mais qualidade nos jogos e mais equilíbrio entre os participantes.

 Aliás, e a propósito, o que faz o Bonsucesso nestes meses em que fica parado? Joga a inexpressiva Copa Rio, assim como o Barra Mansa, que vem da Segundona ao lado do Tigres, Nova Iguaçu e outros dois ou três que fazem apenas figuração durante os três meses do campeonato. 

Só para lembrar dezesseis que jogarão o Estadual/2015, lembrando que os quatro primeiros colocados jogarão as duas semifinais. Bangu, Barra Mansa, Boavista, Bonsucesso, Botafogo, Cabofriense, Flamengo, Fluminense, Friburguense, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Resende, Tigres, Vasco e Volta Redonda. 






Comentários

  1. É possível que tenhamos um jogo histórico entre Tigres e Eufrates.

    ResponderExcluir
  2. Tantas palavras em dois breves comentários. Gosto deste fino humor que infelizmente não sei produzir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só depende do pseudônimo. Se fosse o Mano seria sempre engraçado.

      Excluir
  3. Quanta injustiça com Mano Belo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção