Papo de Bola - O mundo louco do futebol brasileiro

Estou aqui, na minha sala, dando gargalhadas com o noticiário esportivo desta sexta-feira. As especulações, via mídia, é daquelas de morrer de rir e acreditar que o futebol do Brasil está mesmo chegando ao fundo do poço, assim querem os dirigentes, e que esta turma de boleiros perdeu mesmo o juízo ou sabe que nunca serão responsáveis reais pela bancarrota dos clubes brasileiros. 

Como um time deste país pode oferecer R$ 700 mil, por mês, para um treinador? Isto mesmo, gente amiga, o Corinthians acena um salário de setecentos mil reais para que Tite retorne de onde saiu há pouco mais de um ano. Como pode um jogador mediano, como Lucas Barios, o paraguaio que não deu certo em lugar nenhum na Europa, fez apenas aquele brilho momentâneo, querer um salário de cerca de R$ 500 mil? E o que é pior, terá algum clube atravessando, como fez o Galo na negociação de Lucas Pratto, outro mediano, que era pretendido por Corinthians e Internacional.

E ainda tem aquele lance da ida de Leandro Damião, o bonde chique, para o Cruzeiro ganhando a mesma fortuna que recebe no Santos para não fazer gols. Ah! E tem uma manchete espetacular no site globoesporte.com. "Recomeço do Botafogo", sabe com quem pretende recomeçar? Com Renê Simões de coordenador, aquele mesmo que levou o Vasco a bancarrota. Aliás, e a propósito, porque Marquinhos Santos, jovem treinador do Coritiba, recusou a proposta do Vasco após quase acertar ou deixar encaminhado um acerto?

Só pra fechar o papo: O São Paulo contrata Wesley, aquele mesmo que também teve um brilhareco no Santos, foi para Alemanha, onde não acertou e se contundiu gravemente, veio para o Palmeiras por um preço de super estrela, não deu certo, se contundiu novamente, e agora vai para o tricolor do Morumbi com status de grande reforço, e o que é pior, foi indicação do técnico. 


Depois perguntam porque os clubes estão falidos. E até janeiro ou fevereiro teremos que ler, ouvir e ver todas estas grandes bobagens. E por aqui, na Planície Goytacá, André Pimpolho é anunciado como técnico do Goytacaz e perguntarem a Ermê Sollon o que achava disto ele foi claro: "Para o Goytacaz qualquer coisa que venha do Americano é válido, até mesmo o que não deu certo".

Bom final de semana e até segunda-feira, vou para a terrinha curtir meus amigos e minha família e preparar o movimento do Natal. 

Comentários

  1. Muito bom Adilson. Tem hora que dá até vergonha de tanta insensatez.

    ResponderExcluir
  2. Excelente !!!! Minha admiração só aumenta Caro Adilson!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário