Papo de Bola - Martelada no Recife, negócios e "milagre"

Uma segunda-feira onde a maior novidade do futebol foi a "martelada" lá em Pernambuco sobre o trio de arbitragem comandado pelo ex-Ferj Marcelo de Lima Henrique, e, passando pelos clubes do Rio encontramos as péssimas notícias sobre o Botafogo, onde os jogadores estão saindo correndo ou entrando na justiça para ganharem o passe livre.

Ah! Tem também mais uma do Eurico Miranda, que quer divisão de rendas em igual quantidade de grana igual para todos os clubes do Brasileirão Série A, ou então, na pior das hipóteses, aumentar a cota da TV do seu Vasco da Gama. Tem um projeto de lei tramitando no Congresso para mudar a atual divisão das contas da Globo para os clubes do Brasileirão que, se aprovada, deverá provocar gritaria de Flamengo e Corinthians os dois maiores beneficiados.

No mundo dos negócios nada de novo, Tite já é mesmo o novo (novo?) técnico do Corinthians, Léo Moura pode voltar ao Vasco, ele não aceitou a proposta do Flamengo, Cruzeiro insiste em Fred e um site italiano dá como certa a volta de Hernane para ao São Paulo FC. 

Para onde irá Abel Braga? O técnico deixou o Internacional e seu destino é uma interrogação bem grande. Corinthians já tem novo treinador, Palmeiras idem, Vasco já fechou com Doriva, Fluminense acena com renovação de Cristóvão Borges e não tem grana para investir alto em treinador, o Galo fechou renovação de Levir Culpe e Grêmio com Felipão. Quem vai levar Abel Braga, o Santos?

Encerrando nosso Papo de Bola desta terça-feira vai um convite: Hoje tem Mundial Fifa de Clubes, no Marrocos, e a tevê nos mostrará Cruz Azul/México x Real Madrid, às cinco da tarde,e. me parece que os espanhóis irão a final,  será que o Papa Francisco ainda tem "milagre" para queimar? Vencer o Real só mesmo um milagre de San Lorenzo. 

Comentários

  1. Meu amigo Adilson, permita-me fazer neste espaço um comentário que deveria ter sido feito lá atrás.

    Meu amigo Tadeu tem total razão quando diz que a coisa tá muito feia, desanimadora mesmo no nosso Vasco da Gama. Agora estão pensando em Léo Moura como reforço, isso só pode ser brincadeira da nova administração ou então gozando com nossa cara, melhor trazer o Márcio Braga para presidente, pois justiça seja feita, com ele o Flamengo ganhou todos os títulos disputados com Eurico Miranda na condição de Presidente do Vasco. Os títulos vencidos pelo Vasco contra o Flamengo o presidente era Antônio Soares Calçada.
    Mano Belo voltou com um comentário exclamação de: "Misericórdia!” que, no fundo no fundo diz muita coisa. Talvez tenha sido uma crítica ao meu comentário ou um desânimo total com o nosso outrora glorioso Vasco da Gama.
    Chico David diz que sou torcedor do Flamengo quando afirmo que Eurico Miranda é um flamenguista enrustido, mas, provavelmente seja verdade, esse negócio de provocar o Flamengo é só para encanar os vascaínos orelhudos, na verdade na verdade, ele ou é flamenguista enrustido ou profundo admirador dos presidentes do Fla, pois adora imitar os administradores rubros negros da Gávea.
    Há muito tempo reclamo desse domínio do Flamengo em São Januário, lá a maioria é flamenguista convicta.
    Foi dito aqui que, o nosso conterrâneo Jobinho perdeu a tesão com o seu Botafogo ou será pelo seu Botafogo ou devido ao seu Botafogo? Nós vascaínos temos que pensar muito nessa provável hipótese ao insistirmos em continuar torcendo pelo Vasco da Gama, Tadeu, por precaução pediu licença. Estou pensando em fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei uma camisa retrô do Flamengo, a tal "papagaio de vintém" do Dutra, da sua coleção,neste fim de semana, tenho uma que é muito especial pra mim mas que posso te presentear caso queira assumir de público o teor do plasma de seu sangue. Seja bem-vindo. Nossa estréia é dia 1º fevereiro no Moacyrzão contra o Macaé, você está convidado, eu e o Adilson faremos a honra da casa com direito a 0800 e uma rodada da BOA. Sempre cabe mais um Ademir Tadeu. Sempre é tempo de mudanças.

      Excluir
    2. A do Ze Luiz está guardada, segue no Natal, é a do Rosão.

      Excluir
  2. Esse nosso admirável Sefinho não perde a oportunidade de demonstrar sua fina ironia. Cá estou a protestar contra as trapalhadas administrativas tão comuns em São Januário, e ele, rindo e se deliciando com meus protestos e sofrimento. Fazer o quê? Essa situação apenas confirma o que disse Armando Nogueira “o importante para o torcedor não é ser feliz e sim, que o seu adversário seja infeliz”.
    Continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, era um protesto, achei que era uma confirmação a revelação do Chico. Mas que você tem uma quedinha, isso tem. Rsrsrsrs

      Excluir
  3. Continuação.
    O negócio é o seguinte: 1- alguém chegando à Gávea, sede social do Flamengo, zona sul do Rio, área nobre e rica, verá que não tem um só profissional que seja torcedor do Vasco, dirigente nem pensar, em todo o bairro pouquíssimos torcedores cruzmaltinos. Enquanto isso no meu Vasco da Gama, São Januário, bairro com o mesmo nome do Clube, zona norte do Rio, região pobre, cercada de favelas por todos os lados, muita torcida do flamengo no seu entorno, muitos profissionais declarados torcedores do flamengo trabalhando no templo que um dia foi sagrado para os vascaínos, São Januário, com sua Igreja da padroeira Nossa Senhora da Vitória. Sem contar que existe minha suspeita que o presidente do nosso clube é um torcedor flamenguista enrustido. Pronunciar o nome do Vasco da Gama na Gávea é correr risco de morte, já em São Januário não se fala de outra coisa, o nome mais pronunciado e admirado é o do Flamengo, principalmente pelo Eurico Miranda presidente do Vasco da Gama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a sede, ao bairro e sua nobreza, provavelmente são decorrentes a grandeza do Clube, mesmo porque até nossa favelinha a Cruzada São Sebastião é bonitinha arrumadinha e cheia de rubro-negros ordeiros. Os sócios frequentadores do Palácio da Gávea seguem a mesma linha de educação e ao contrário do que você disse, falam todo dia no Vasco, inclusive, o Vasco, é assunto diário, rimos sempre dele afinal todo ano é vice ou está na segundona.Rsrsrsrs

      Excluir
  4. Continuação.
    Essa é a grande diferença entre Flamengo e Vasco da Gama, o primeiro continua com sua alma no céu, já o Vasco perdeu sua alma faz tempo. Alma no futebol significa dignidade, orgulho.
    O primeiro passo para recuperar sua alma seria expulsar todos os flamenguistas de São Januário, inclusive, por dúvida, Eurico Miranda, lá no antigo templo sagrado para os vascaínos, São Januário, nem jogador poderia ser flamenguista, quanto mais funcionário e muito menos dirigente. Mas... o que vimos cada dia mais é São Januário maculado por flamenguistas vindo em cavalos de Tróia, cavalos não, de bonde, bonde também não tem mais, de ônibus mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse negócio de Bairro Vasco da Gama, coisa que nunca existiu no Rio de Janeiro, isso se deve a quem? É melhor voltar ao que era, isso deu um tremendo azar.Tô avisando. Bairro Vasco da Gama, que coisa ridícula.

      Excluir
  5. Quanto a camisa prometida pelo Adilson do róseo negro de Campos será um valioso presente que ganharei. Já a outra prometida pelo Sefinho, bem, acho que... guardarei no mais profundo baú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cobra-Coral, Papagaio-Vintém. Vestiu Rubro-Negro Não Tem Pra Ninguém. Aqui você será respeitado, seu clube estará sempre na 1ª divisão. Sempre campeão. Veeeeeeeenha!!!!!!!!!


      Excluir
  6. Não! Vamos todos torcer de coração... pelo Vascão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário