Papo de Bola - De problemas, decisão e estadual. Viva Medina

Estive com problemas no Google Chrone por dois dias e fiquei ausente do nosso encontro diário neste período, porém, tem sempre um porém, como não há nada de novo no mercado da bola ou fatos importantes para serem destacados, o período ausente passou como uma folga justa e merecida do blogueiro, que já resolveu a questão, parcialmente, e retorno para conversar com os amigos sobre o que temos de bom para o dia de hoje.

Claro que a melhor notícia do dia foi a da conquista do mundial de surf pelo brasileiro Gabriel Medina, um feito inédito para o esporte nacional e uma festa tremenda para os jovens adeptos do esporte da prancha. Até eu, totalmente leigo no assunto, acompanhei de perto a busca deste rapaz pelo sucesso e pelo título. Valeu, Medina.

Hoje tem decisão do Mundial da Fifa, lá em Marrakesh, e o Real Madrid é fortíssimo favorito e o que der, fora de uma vitória dos Merengues, será mais um "milagre" do Papa Francisco, que como sabaemos, é um fanático torcedor do San Lorenzo, de Almagro, na Argentina. Será que as preces do nosso simpático e carismático Papa Francisco serão ouvidas?

Pra fechar o papo deste sábado uma preocupação: Andei olhando a tabela do Estadual do Rio, 2015, e vejo que teremos mais um campeonato com prejuízos gerais para os clubes e muito lucro para a Ferj, são cinco ou seis jogos lucrativos, os clássicos são esvaziados pela fraqueza dos adversários e a certeza que os quatro estarão nas semifinais, e muitos, mas muitos mesmo, jogos sem qualidade técnica ou apelo popular.

Quem se arriscará a sair de casa, em uma quarta-feira, à tarde, para ver Tigres x Madureira  lá na Serra da Mantiqueira? Quem se habilita a comprar um ingresso para ver Nova Iguaçu x Bonsucesso, na Baixada Fluminense, mesmo sendo o jogo realizado em um domingo?

Muitos clubes, muita renda para a entidade e um milhão de prejuízos para todos os participantes.

Comentários

  1. Parabéns Medina!!! Maravilha!!!! Não sei nada e nunca assisti nada sobre este esporte, mas faça de contas que sou expert no assunto. Parabéeeennnssss! Estou superfeliz. É sério.
    Sobre os citados jogos do campeonato da FFERJ (campeonato do canavial), o meu amigo Adilson Dutra está muito exigente, como ter público nos estádios nestes jogos, se nem os diretores destes clubes torcem por eles, só se algum time grande estiver necessitando do resultado de um destes jogos, aí sim, teremos uns gatos pingados.
    Nem me pagando irei assistir a um destes jogos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção