Papo de Bola - Clássico campista na Segundona garantido pelo Arbitral

Ontem o Arbitral da Ferj definiu os grupos da Segunda Divisão do Rio e os dois campistas, para alegria de muitos e lamentos de muitos, terá o clássico campista jogado duas vezes em 2015, Goytacaz e Americano estão no mesmo grupo e jogarão a primeira, pela Taça Santos Dumont, em maio e só falta agora definir onde jogará o Glorioso, que não tem casa definida até o momento. 

Antes de comentar e dar uma passada pelos grupos, que não vou analisar por não saber nada de nenhum dos 18 times inscritos para a disputa da Segundona, é bom deixar por aqui o boato que rola aqui nas proximidades da rua do Gás. O Deputado, gestor do alvianil campista, exige que o Americano mande seus jogos no Arisão como parte do acordo de seu retorno ao patrocínio do clube na próxima temporada, boa medida, afinal os dois clássicos do ano que vem terão presenças de um bom público e o torcedor alvinegro poderá ver de perto seu time, que dizem que virá forte para subir.

Andaram dizendo por aí, notícia que foi veiculada logo após o primeiro arbitral, que a Segundona do ano que vem poderia ser diferente, subiria apenas um e dois jogariam uma repescagem com chances também de acesso, mas nada ficou definido e o regulamento é o mesmo desta ano e o que muda é o número de times participantes, alguns desistiram devido as elevadas taxas e na Terceirona é que está a grande novidade, apenas 15 inscritos jogarão a Série C do ano que vem, e isto mostra que dentro em breve teremos poucos times para completar um campeonato, ou muda a ideia da Ferj ou o futebol do Rio vai para o fundo do poço. 

Grupo A: Goytacaz, Gonçalense, São Cristóvão, Americano, Audax, São João da Barra, Ceres, Portuguesa e Sampaio Corrêa
Grupo B: Barra da Tijuca, Olaria, Barcelona, Duque de Caxias, America, Queimados, São Gonçalo FC, Mangaratibense e Angra dos Reis

Na primeira rodada o Americano jogará, em lugar indefinido, contra o Duque de Caxias e o Goytacaz joga contra o Barra da Tijuca, em casa. O campeonato começa no dia 7 de março de 2015 e até janeiro especulações estarão na mídia como os "reforços" dos times de Campos e os intermináveis acordos com empresários estarão em negociações. 

Comentários

  1. Boa à ideia de juntar no mesmo grupo Goytacaz, Americano e São João da Barra, pois teremos a oportunidades de assistirmos aos clássicos regionais, melhor ainda, em dois turnos.
    Eu pretendo ver esses jogos, tanto em Campos como em São João da Barra, tenho esperanças que irá ser muito legal. Vai preparando a geladinha aí meu Caro Dutra, pois em 2015, iremos assistir juntos estes clássicos.
    Quanto à possibilidade de o Americano mandar seus jogos no estádio Ari de Oliveira e Souza, não vejo nada de mais nisso, aliás, será muito bom para o Goytacaz que vai ganhar uma graninha e bom para o Americano, ainda sem o seu novo estádio que está sendo construído na roça. O nosso Arizinho está situado no coração da cidade, bem pertinho da casa do Adilson Dutra que não precisa nem sair de sua varanda, assiste seus jogos ali mesmo tomando uma geladinha, bem verdade que não vê o jogo, escuta o barulho da torcida do Goytacaz e deduz o placar do jogo, certa 95% dos resultados.
    Tomara que nossos clubes do norte fluminense não caiam na tentação de trazer as velhas barangas (refugos) dos grandes clubes brasileiros, coloque para jogar os novos valores da terra, a final de contas de São João da Barra e Campos saíram grandes nomes do futebol brasileiros e mundial, destacando Didi e Amarildo.

    ResponderExcluir
  2. Não são 2 turnos com jogos de ida e volta e sim um turno um grupo contra o outro e no outro turno jogos dentro do mesmo grupo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Elmo. Tomara que, Goytacaz, Americano e o time de São João da Barra possam estar bem colocados por ocasião dos confrontos entre eles.

    ResponderExcluir
  4. Convite formulado, o Luis Antônio, seu irmão meu caro Categoria, também já confirmou presença se o jogo for mesmo aqui no Arisão, aliás, e a propósito, hoje estaremos reunidos para nosso papo de fim de ano lá no Braseirinho, do amigo Abraão, para uma Original e um churrasquinho. Vamos todos juntos e com sede. Pena que você não esteja presente.

    ResponderExcluir
  5. Só agora tomei conhecimento do convite, porém, como você sabe, hoje, não dava pra mim, meus agradecimentos pela lembrança.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção