Overdose de futebol ou apenas uma fase ruim?

Hoje, logo cedo, vi uma matéria na Band falando sobre a emissora, cujo lema era ser o "Canal do Esporte", e mostrou os campeonatos exclusivos dos anos de ouro da emissora, o Italiano, de futebol, e o americano, de basquetebol, a famosa NBA que hoje é sucesso absoluto nos canais esportivos a cabo.

Vendo aquilo eu entendi porque ficava ansioso para chegar o final de semana para ver um bom jogo de futebol na telinha da tevê, eram os jogos do Campeonato Nacional, no Brasil, aos domingos e às quartas, jogos do Italiano, aos domingos, pela manhã, e só, claro de quando em vez tinha um amistoso da seleção brasileira, Libertadores, que era uma vez por semana e olhe lá, e assim a ansiedade de ver um belo espetáculo era imensa. 

Hoje, com a proliferação dos canais esportivos nas operadoras de tevê por assinatura, eu capto doze, isto mesmo, uma dúzia, destes, ou sejam, três Espn, três Sportv, dois Fox Sports, dois Esporte Interativo, e um Sports+ que brigam entre si pela audiência e pagam uma fortuna, como o EI fez para ter exclusividade, que não será exclusiva, da Champions League. 

Nesta sexta-feira, como aliás tem na segunda, na terça, na quarta, na quinta, no sábado e no domingo, tem futebol na telinha e hoje tem Campeonato Português, tem Copa do Rey de Espanha, tem Campeonato Francês, Campeonato Alemão e Italiano, uma coletâneas de jogos que se você perder,ou ganhar sei lá, seu tempo assistindo não fará outra coisa na vida que não seja assistir futebol na televisão.

Os canais brigam por todos os campeonatos do mundo, já temos o Japonês, o Turco, o Holandês, o Russo, o Mexicano, o Argentino, o da Liga Norte Americana, futebol lá chamado de Soccer, e somados aos das grandes estrelas da Europa, como Alemão, Inglês e Espanhol, e o que um dia já foi importante, o Italiano, o emergente Francês e o decadente Português, praticamente temos todos os campeonatos do mundo exibidos em nossa televisão.

Ah! Isto sem contar com os amistosos internacionais, a Eurocopa de Seleções, a Copa Sul Americana, Libertadores, Sul Americana, Brasileirão de todas as divisões etc e tal e entre estes etec e tal estão os amistosos da seleção da CBF.

Acho que é por isto que já estou, muitas vezes, trocando o espetáculo ruim proporcionados por estas transmissões em Alta Definição, por alguns filmes legais ou séries inteligentes que também tomam conta da nossa televisão. 


Comentários

  1. Depois desta explanação relacionando as principais competições de futebol do mundo, fica a pergunta: sobrará tempo para assistir aos jogos da série B da FFERJ com seu campeonato tipo "do canavial"? Os estádios, bem, os estádios onde temos o melhor desconforto possível, não são arenas do padrão FIFA, são estádios do padrão FFERJ,
    Minha avó sempre dizia: "água de mais mata a planta." Tem outro ditado popular que diz: "tudo de mais enjoa".

    ResponderExcluir
  2. Hoje temos todos os jogos da Copa do Mundo, da Eurocopa, da Copa América, da Copa de Africa(é brincadeira), alguns da Copa da Asia entres outras. Temos a Libertadores, a Liga dos Campeões entre outras competições de clubes como quase todos os campeonatos da europa, além dos programas esportivos com seus analistas mirabolantes, fora o 121 que reprisa 24 horas por dia todos os dias da semana, sem esquecer que tem a turma do grito lá no Esporte Interativo(gente chata). É d primeira segunda até a última segunda do ano. E craque mesmo só 3 ou 4. Tá mesmo chato pra dedéu. É mole marreco.

    ResponderExcluir
  3. E ainda reclamam comigo quando digo que os nossos jogos, aqui na Segundinha do Rio tem que ser aos sábados e aos domingos, pela manhã, isto quando não confrontar com jogos clássicos da Europa,que de de vez em quando são jogados às onze da matina, e com portões fechados, porque os estádios não podem receber publico. Ferj? Vergonha mundial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção