O Rei está Vivo, viva Roberto Carlos

Prometi que voltaria a conversar com vocês somente no próximo ano ou quando tivesse novidades no mundo da bola. Porém, tem sempre um porém, o show do Roberto Carlos, nosso grande ícone da música brasileira, ontem, na Globo, me fez, pela primeira vez, tentar comentar um musical e sair da rotina boleira esportiva, que, aliás, faço com muito prazer. 

Quando digo aqui que brasileiro não gosta de brasileiro que faz sucesso ou quem gosta se esconde atrás de uma crítica tipo, "me perdoe, mas eu ainda sou cafona e vou assistir o Rei". Porque isto? Se fosse um Frank Sinatra, lá nos Estados Unidos, um Charles Azanavour, na França, um Pepino de Capri, na Itália, um Carlos Gardel, na Argentina ou qualquer outro ídolo nacional em um país qualquer deste planeta, o povo faria, como fazemos no futebol, dos bares da vida um palco iluminado.

No show de ontem, que aliás estou assistindo novamente nesta manhã, foi uma bela surpresa ouvir Alexandre Nero, o Comendador da novela global, que voz, que presença de palco, me deixou feliz por saber que um brasileiro, ator que está se consagrando, também pode nos proporcionar belos momentos musicais, como também nos ofereceu a jovem e talentosa atriz Sophie Charlote cantando Sua Estupidez.

Estupidez é dizer que o dueto Roberto Carlos & Alcione não daria certo em qualquer lugar do mundo ou em qualquer língua. Claro que vai dar certo nosso Rei cantando em vários idiomas e nos brindando com suas antigas canções, aquelas mesmas de trinta ou quarenta anos atrás, mas com brilho diferente, com jeito diferente e com convidados diferentes, até Luan Santana deu seu recado na conta certa cantando Lobo Mau, mas o ponto alto, no meu ponto de vista, foi mesmo a velha canção italiana, Canzone per te, que me fez voltar ao tempo e me ver, sem a companhia do RC, claro, nos palcos da minha terrinha. 

Esse cara poderia ser eu? Não, seria muita pretensão ser o que é e representa para todos nós este cara Roberto Carlos, que agrada o mundo inteiro, faz sucesso por onde anda e por aqui, no nosso Brasil varonil e musical, ainda tem gente, que diz por baixo dos panos que não vê e não gosta, mas está em todos os natais assistindo o maior espetáculo do final de ano na televisão brasileira, o fantástico Roberto Carlos Especial de Natal. 

Você viu? Se não viu ligue aí seu computador e sintonize na globo.com e aproveite para ver, ouvir, longe de todo mundo, coloque até um fone de ouvido para que ninguém perceba que você faz a loucura de ver ou ouvir Roberto Carlos e ouça Coimbra, a história de uma Inês, tão linda, ou fazendo muita gente se debulhar em lágrimas ouvindo El dia em que me quieras ou revendo trecho do festival de San Remo, na Itália, onde conquistou o primeiro lugar do pódio com Canzone Per Te.

A festa apenas começou, como diz a letra de Sérgio Endrigo e Bardotti, e já terminou. Por isto eu digo, quem não se define ou bota a cara na reta perderá sempre os grandes shows de nossos patrícios. 

O Rei está vivo, viva o Rei. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção