Fim de festa do Brasileirão, quem será o último a apagar a luz?

A Globo, durante toda a semana, insistiu com as chamadas dos jogos deste domingo, pelo Brasileirão, como se nada tivesse decidido. A Platinada teve a audácia de dizer que Cruzeiro e Fluminense vale muito para o campeonato e que Fred pode ser a grande estrela do jogo, ele briga pela artilharia, e que a Raposa quer manter a diferença entre ela e o São Paulo. Muita pretensão para quem sabe que o jogo não vale nada, não tem nenhum apelo e que nem mesmo o torcedor mineiro está se ligando no clássico desta tarde, cinco da tarde, no Mineirão.

Se é que tem jogo que vale este é em São Paulo, na nova Arena Alianz, do Palmeiras, onde o Verdão recebe o Atlético Paranaense precisando, e muito, de três pontos para não depender de resultados dos baianos Vitória e Bahia, que enfrentam, respectivamente, Santos, no Barradão, e Coritiba, no Couto Pereira. Estes três resultados definirão o que falta no Brasileiro/14, ou seja, quem será o quarto rebaixado. 

Sim, definirá quem será o último do rebaixamento porque lá em cima, na Zona de Libertadores, tudo está definido desde ontem. O Corinthians e o Internacional venceram Criciúma e Figueirense e a posição se consolidou, o Colorado é o terceiro colocado, desempate no número de vitórias, vai para a fase de grupos, e o Timão ficou com a quarta colocação e irá jogar a fase pré Libertadores contra um time colombiano.

E a rodada, que começou ontem, já vem cheia de arbitragem polêmica, em Floripa o soprador de apito teve que sair escoltado para não apanhar dos furiosos jogadores e torcedores do Figueira, em São Paulo o outro arremedo de árbitro de futebol complicou um jogo fácil anulando gol válido e errando sempre a favor do maior e da camisa mais forte. Bem, isto não é novidade alguma, vem aí o Campeonato Carioca, a partir de janeiro/15 e veremos muitas outras bobagens e agora em dose dupla, Eurico voltou e a pressão em cima dos sopradores de apito cariocas aumentará ainda mais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção