Festa nos grandes paulistas e silêncio no Rio

Final de ano e as especulações nos clubes de grande porte são cada vez menores, falta grana e a que tem os dirigentes resolveram investir em treinadores, aqueles velhos medalhões, os famosos "professores", "doutores" ou outra corruptela menos pomposa para que deem jeito na turma de boleiros, de qualidade mediana, na próxima temporada. 

Tite no Corinthians, que não renovou com Paolo Guerrero, Osvaldo Oliveira no Palmeiras, que não contratou ninguém ainda para uma melhor campanha ano que vem, Abel Braga saiu do Internacional, que quer Luxemburgo, que diz que não sai do Flamengo, que olha Abel com bons olhos caso Luxa aceite a proposta do Colorado. 

Contratações? Apenas o Atlético Mineiro anuncia um bom reforço, isto mesmo, o Galo anunciou reforço e não um jogador para compor o elenco, e Lucas Pratto, um argentino bom de bola, chega em janeiro para fazer companhia a Tardelli ou até mesmo ser seu substituto. Ah! Levi Culpi também renovou, como Marcelo Oliveira, no Cruzeiro, e fica no Galo por mais duas temporadas.

Vejo o noticiário dos canais esportivos da minha tevê por assinatura e olho a alegria, o sorriso estampado no rosto de Tite e Osvaldo em suas apresentações no Timão e no Verdão, e Bicudo, sempre atento, manda lá debaixo: "Rindo sim, parceiro, um vai receber 700 mil e o outro 450 mil, por mês, para ouvir asneiras do torcedor na arquibancada." 

Enquanto isto, no futebol do Rio de Janeiro, não há movimentação, não há especulação, não há renovação, não há badalação e nem mesmo uma linha sobre o que pretendem para o ano que vem, aliás, e a propósito, Eurico Miranda está em alta e só dá ele nas manchetes dos jornais cariocas. E nada maia a declarar. 

Comentários

  1. Pergunta meu caro Dutra, se souber responda-me por favor. Esse Tite é o mesmo que foi dispensado do Corinthians ano passado porque o time andava mal das pernas? Ele ganhava mais ou menos do que vai ganhar agora? Outra pergunta, esse Osvaldo de Oliveira é o mesmo que foi dispensado pelo Santos, pois o time do peixe andava mal no campeonato?
    Não tô entendendo nada. Tá tudo mudado no futebol brasileiro. Quanta evolução depois da Copa sô! KKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu de lá hostilizado pela torcida e defenestrado pelos dirigentes porque era amigo particular do presidente Andrés Sanches, que saíra após cumprir seu mandato, aliás vitorioso, e ter sido campeão do mundo em 2012; Buscaram o tal Mano, antipático e desagradável, diferente do seu xará que circula por aqui, que é simpático e entendido no assunto futebol, e Tite volta ganhando 700 mil, ou mais, por mês de contrato até 2018 e vai embolsar uma grana violenta dentro de seis meses quando for demitido.

      Excluir
  2. Como não há movimentação, não há especulação, não há renovação, não há badalação e nem mesmo uma linha sobre o que pretendem para o ano que vem? E a possível transferência do Léo Moura para o arquirrival "vice-Vasco"? E a contratação do Renê Simões pelo Botafogo? E a volta de Wellington para o quadro rubro-negro? Nada disse tem valor? Me desculpe amigo, informe-se melhor.Rsrsrss

    ResponderExcluir
  3. Welington não voltará, ele apenas vai passar pelo caixa, no final do mês, até o final de 2016 porque os idiotas, como Jaime de Almeida, seu padrinho, assim quiseram após ser banido da Gávea.

    ResponderExcluir
  4. Adilson, avisa o Bicudo que o Tite vai ganhar 450 mil reais por mês. Ele chegou dizendo que aprendeu com Carlo Ancelotti e Carlos Bianchi no aspecto ofensivo. Estudou por 1 ano e deve chegar renovado. O Tite ganhou, em 2 anos, um Brasileiro, 1 Liberta, 1 Mundial e 1 Sul Americana. Em 2013 ele e o time estavam desgastados.
    Sobre reforços, estão certos Cristian, Leandro da Chape, uma revelação da Colombia e Edilson do Fogão. Esse Edilson me parece uma avenida.
    Sobre o Osvaldo de Oliveira, ele é aquele mesmo que levou o Botafogo à Liberta e o Santos à final do Paulista jogando um belo futebol. Saiu do Santos porque não queria esalar o Leandro Damião.

    ResponderExcluir
  5. Jose Luiz, o Osvaldo de Oliveira é um dos poucos técnicos que vi evoluir e muito na direção das equipes. Quer ver quem parou no tempo? Abel , Muricy...... O Luxa também tinha parado no tempo mas se reciclou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se houve reciclagem no futebol brasileiro, não passou na minha TV ou perdi esse "capítulo". Taticamente é tudo "do mesmo". Variações apenas nas escalações, com dois ou três zagueiros, com laterais ou com alas, com dois ou três ou cinco volantes, com meio ou com atacante. Nossa tendência de modernização ou avanço nos esquemas e dos técnicos só dependem dos "velhinhos da Fifa" na mudança da regra quanto ao número de goleiros, nossos técnicos querem dois.

      Excluir
    2. O time do Botafogo jogou num esquema moderno em 2013 e figurou nas primeiras colocações mesmo com salários atrasados. Preenchia todos os espaços do campo atacando e defendendo. E não tinha lá uma ótima equipe.

      Excluir
  6. Gostei parceiros. Minha conclusão é que, nossos dirigentes são completamente amadores dirigindo entidades esportivas. Estão competindo num mercado externo altamente profissional e qualificado. Então o que acontece no momento? Estamos comendo poeira, mas, temos alguma esperança de dias melhores? Talvez. O próprio Corinthians ao voltar com o Tite, que dizem estar reciclado, é uma delas. O certo é que, o futebol brasileiro está no momento ocupando os últimos lugares no Rank do futebol mundial no que consiste, organização, administração, técnica, tática etc. Pioramos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção