Então é Natal - Felicidades para todos


Então é Natal, e o que você fez? Começa assim a canção de John Lennon e Yoko Ono, imortalizada na voz de Simone, aqui no Brasil. E então, chegou o Natal, e o que você fez de útil para os seus amigos, seus companheiros de trabalho e para sua família?

O ano termina, e nasce outra vez, e você, eu e todos nós entramos em 2015 esperando que aconteça alguma mudança. E nós, o que fizemos para mudar o panorama do mundo?

Então é Natal, a festa Cristã, diz John Lennon e canta Simone, e eu pergunto: Festa cristã? Onde? Quando? Aqui, no Brasil, e em muitos lugares do mundo a festa cristã não existe mais, é só mercantilismo e comércio, há muito digo que o HOMEM foi esquecido em seu aniversário.

Do velho e do novo, do amor como um todo, continua a letra da música. Então bom Natal, e um ano novo também, que seja feliz quem, souber o que é o bem. Claro, tem muita gente que sabe o que é o bem e o mal, mas será que só no Natal e na virada do ano a gente exige isto dos amigos e companheiros de trabalho?
Então é Natal, pro enfermo e pro são, que beleza, tudo muito bonito e bem colocado na letra de John Lennon, mas outra vez pergunto: Só em dezembro?

Pro rico e pro pobre, num só coração. Então bom Natal, pro branco e pro negro. Amarelo e vermelho, pra paz afinal  Que mentira, que lorota boa. Rico e o pobre se confundem não há nada errado nem correto, diria o poeta Fernando Nascimento. 

Então é Natal, Ano Novo Também, da mesma forma que começou está terminando a canção interpretada por Simone e criada por John Lennon e sua musa Yoko Ono, e mais um ano se passa e mais um ano que chega e eu, das antigas e com saudades dos tempos de criança, prefiro a cantiga que aprendi com os padres holandeses, lá na minha terrinha: “Jingle Bells”, que em português chamamos de Bate o Sino, que até Chitãozinho & Chororó gravaram e gostaram.

E sabe quem é o pedacinho que gosto e ninguém mais dá a mínima nos natais de hoje: “Hoje a noite é bela, vamos a capela, sob a luz de velas felizes a rezar”. E por acaso alguém hoje já pensou que tem que ir a igreja ou rezar para que a humanidade seja feliz? 

Que nada, tenho certeza de que você está preocupado com as compras de presentes ou com as cervejas, que ainda não gelaram ou com as comidas, que ainda não estão prontas. Certo ou errado? 

Feliz Natal prá todos!!!

Comentários

  1. Feliz NATAL meu fraterno e dileto amigo Adilson Dutra. Até 2015. Muita saúde, saúde, saúde para você e todos os seus familiares.
    Igualmente desejo aos meus amigos e companheiros do blog.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Faço das palavras do amigo Categoria, as minhas. Muita saúde para todos e um 2015 com muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Estarei na terrinha a partir de 24 de dezembro até o domingo, espero encontrar todos vocês para nossa reunião de fim de ano.

    ResponderExcluir
  4. Antecipadamente também desejo a todos os seguidores deste blog e ao nosso Adilson um fraternal Natal, extensivo ao desagradável Mano Belo que durante boa parte desse ano desfilou sua apaixonada irracionalidade vascaína e um vontade louca de ser Flamengo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção