E deu a lógica em Marrakesh

Real Madrid campeão do Mundial da Fifa, tudo bem, era esperado, é o melhor time do mundo na atualidade e tem dois ou três jogadores, Ronaldo, Bale e James Rodrigues, que desequilibram, e Kross, o alemão, que equilibra o meio campo e um zagueiro/artilheiro e eficiente, Sérgio Ramos, e foi merecida a conquista do time Merengue.

Porém, tem sempre um porém, o vice-campeão, San Lorenzo, da Argenina, o terceiro colocado, Aukland, da Nova Zelândia, o quarto colocado, o Cruz Azul, do México, podem ser chamados de segundo, terceiro e quarto melhores do mundo?

Não, é claro que não, apesar de concordar com o sistema de escolha da Fifa, um time de cada continente e o melhor do país sede, não dá para chegar no final da competição julgar os vencedores como os melhores do mundo, por coincidência o Real Madrid é realmente o melhor do mundo, mas se desse zebra?

Comentários

  1. A meu ver, o sistema de pontos corridos é o único onde de fato sai o campeão melhor time, verdadeiro campeão. O sistema mata-mata, embora traga quase sempre mais emoção aos jogos, pode perfeitamente permitir que o mais fraco (menos qualificado) vença o mais forte (mais qualificado), pois tem dia em que nada da certo para um bom time de futebol, aí, pode ser fatal.
    Neste momento, os clubes do futebol europeus são tão superiores aos demais clubes dos outros continentes que pode colocar em risco a continuidade da competição, devido a possível falta de interesse dos patrocinadores e das TVs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário