E chamamos isto de elite do futebol da Fifa

Tá legal, tem Real Madrid na parada, mas cá pra nós, bem baixinho, que ninguém nos ouça, este Mundial da Fifa, jogado esta semana no Marrocos, é a baba da baba e os jogos, pelo menos até o momento, quatro na fase preliminar e duas semifinais, exceto o passeio do time espanhol sobre o Cruz Azul, do México, na tarde de ontem, foi algo tão ruim, tão baixo em qualidade, que até este maluco por futebol desistiu de ver alguma coisa deste torneio lá pra lá de Marrakesh. 

Tentei assistir ao jogo que está rolando agora, os semi profissionais do Aukland, da Nova Zelândia, enfrentando o San Lorenzo, o time do Papa Francisco, que por sinal não conseguiu o "milagre" de fazer seu time do coração jogar um futebol decente, digno do seu país, um dos maiores celeiros de craques do mundo da bola. 

Quem viu, ou ficou sabendo, de uma decisão entre Milan x Santos, Benfica x Santos, Bayern x Cruzeiro, Boca x Juventus, Flamengo x Liverpool, São Paulo x Barcelona, e até mesmo Internacional x Barcelona, já no modelo novo, não pode admitir esta má qualidade apresentada nos últimos anos, quando a Fifa resolveu mudar a regra da competição e incluiu, além do time da casa, asiáticos, africanos e o campeão da Concacaf, um nível difícil de aturar.

Enquanto escrevo a bola rola na tela do meu notebook e o Aukland vai empatando contra os argentinos do San Lorenzo, 1x1, levando o jogo para decisão para o tempo extra, e nem mesmo a festa que fizeram para o Papa Francisco, que hoje completa 78 anos, que vinha das arquibancadas, motivava a turma do campeão da Libertadores/2014. 

Enfim, terminou o jogo, tempo normal, e foi realmente para a prorrogação e o que vi não dá nem para explicar por aqui, foi realmente medíocre e até o querido Papa Francisco deve estar triste com o que viu no seu aniversário. 


Comentários

  1. Além desses jogos citados por você tivemos outras grandes decisões de bom nível técnico, como as outras do São Paulo, do Grêmio, do Corinthians e do meu Vascão, por que não? Somos vice-campeões mundiais. Algumas decisões os jogos não foram bonitos, por exemplo: Santos x Milan no Maracanã, várias decisões em Buenos Aires. Aliás, é bom dizer que, houve interrupção na disputa desta competição devido à alta violência do futebol praticado por argentinos, uruguaios e brasileiros.
    No princípio era um jogo na Europa e outro na América do Sul, entre os campeões da Liga europeia e da Copa Libertadores, depois essa competição foi suspensa devido aos sul-americanos usarem de muita violência contra os times europeus, pensavam que era uma guerra entre Europa e América do Sul. Só foi retomada na década de 80 (se não estou enganado) com o nome de Copa Toyota, disputada em um único jogo na cidade de Tóquio – Japão. Essa competição não era organizada e nem reconhecida pela FIFA.
    Hoje, é a própria FIFA que organiza esta competição, porém, a diferença entre a qualidade do futebol praticado pelos clubes europeus e os do resto do mundo é tão grande que, provavelmente, em cada dez Mundiais de Clubes organizados pela FIFA, uns seis ou oito ficarão com os europeus, pois lá estão os melhores jogadores do mundo, os melhores dirigentes, os melhores treinadores etc. Por aqui só restou o bagaço da laranja.

    ResponderExcluir
  2. Eu tive a felicidade de assistir, ao vivo, com chuva e sem ver Pelé, a decisão de 62, em janeiro de 63, no Maracanã, entre Santos e Milan, vi os dois jogos e foi aí que quase mudei para o Santos, mas por muitos anos, antes do Brasileirão, era Santista em São Paulo e aqui, todos sabem, sou Flamengo desde criancinha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção