Calor, chuva, domingo vazio e clássico português na telinha

Mais um domingo sem futebol, aqui no Brasil, claro, e chego à casa e, ao ligar a tevê, a boa surpresa: No canal Sportv o clássico português, Benfica x Porto ou Porto x Benfica, o mando é do Dragão, que recebe a águia no seu belo Estádio do Dragão, na cidade do Porto, e com capacidade total de público, o que faz o espetáculo dar inveja a nós brasileiros, acostumados com este tipo de festa nas arquibancadas do Maracanã, Morumbi, Mineirão e Beira Rio, e hoje apenas em raros momentos isto acontece.

Festa em Azul e Vermelho, e diga-se de passagem que lá não tem esta idiotice de torcida única e se respeita a carga de ingressos para a torcida visitante. Sete brasileiros em campo e apenas um português entre os que começaram o jogo no Dragão o que mostra, mais uma vez, que por aqui ficou mesmo a turma que podemos chamar de "resto" e sem a qualidade do produto exportado por nossos clubes. 

Agora é sentar, aumentar o som da tevê e esperar a bola rolar para saber se valeu a pena ver o espetáculo ou se vai bater um arrependimento por ter trocado um filme por mais um jogo de bola. 

Comentários

  1. Quase sempre caro Dutra, quando você volta da terrinha volta bastante inspirado e produzindo bons artigos, todavia, dessa vez, parece que a fonte inspiradora está seca, como as demais fontes de água natural do Brasil, muitas até secaram completamente. Porém, não é a toa que você é um “Bola de Ouro” e sem querer querendo, acabou dando oportunidade para este meu comentário ao se referir ao “resto” dos bons jogadores que sobrou ao futebol jogado em nossos campeonatos.
    É a pura verdade, mas, há anos e anos estamos nós aqui a comentar sobre isso, contudo, parece que o sistema que controla o futebol brasileiro não viu, não vê e não verá tão cedo. Então fica a pergunta, o que será do futebol brasileiro? Continuará com sua irredutível corrida rumo ao brejo? Ou irá se recuperar e voltar a ser admirado em todo o mundo como foi no passado? Aliás, não tão distante assim.
    Então, esses senhores da destruição que controlam o futebol brasileiro, principalmente os nossos treinadores (chamados de professores), que, inventaram táticas e formulas que matam nosso futebol técnico, tenham a gentileza de desinventar, por favor.
    Tenho a impressão que a grande virada terá que ser nas chamadas categorias de base, chega de Brucutu!

    ResponderExcluir
  2. Acho, Zé Luiz, que a grande virada está na renovação dos treinadores e o radical e ultrapassado Euricão acertou em trazer Doriva, pelo menos até que me provem ao contrário, ele é uma das boas caras novas. Quanto a inspiração, bem aí meu camarada, acredito que não tem motivação não tem coluna legal.

    ResponderExcluir
  3. Inspiração total isso sim. O "cara" recebe informações de todos os lados, vem de Miracema, da Tijuca, do zelador, dos internautas, dos jornais e revistas, dos outros notáveis, e-mails e whatsApp em geral fora o Facebook e ainda tem que digerir, separar letrinha por letrinha de seguidores como este tal de Mano Belo.É genial esse "bola de ouro", e ainda nos presentei literalmente como nesse sábado. Valeu pela "papagaio de pirata" digo de "vintém". Obrigado por você e esse blog existirem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção