Baianos caem, Palmeiras fica e Rio dá adeus melancólico ao Brasileirão

Lembram dos jogos da Globo, quando ela era a única opção de transmissão dos jogos do Brasileirão? Sim, um único jogo aos domingos e o resgante da rodada era acompanhado pelas ondas do rádio e, com o radinho colado no ouvido a gente via um jogo na tevê e acompanha os demais com transmissão  radiofônica e as informações do tiriririri Jairo de Souza, o plantonista da Rádio Globo. 

Hoje foi diferente, afinal estamos na era da Internet e da tevê por satélite, vi Palmeiras 1 x Atlético Paranaense 1, no Sportv, na tela grande da sala, vi Vitória 0 x Santos 1 na tela do tablet, Grêmio x Flamengo, que empataram em um gol, em Porto Alegre, eu vi poucos momentos mas o suficiente para ver um erro crasso do melhor árbitro do momento, Luis Flávio Oliveira, que não viu a mão escandalosa de Barcos, viu falta inexistente de César e ainda por cima expulsou o goleiro rubro-negro. 

Jogo ruim na Alianz Arena, a nova casa do Palmeiras, jogo horrível na Arena Grêmio, a casa do tricolor gaúcho, jogo fraco no Barradão, a morada do Vitória, jogo arrastado em Belo Horizonte, no Mineirão, onde o Cruzeiro venceu e tirou o quinto lugar do Fluminense, mas Fred prometeu gol e fez mais um na sua casa, como ele gosta de frisar. 

Resumo da ópera, com licença meu amigo Luis Antonio da Silva, o Palmeiras não caiu, o Flamengo terminou em décimo, os dois baianos caíram, e o Grêmio ganhou mais um dinheirinho para pagar os altos salários de Felipão, que vai ficar no comando do time e liberar um punhado de gente no final da temporada, o Cruzeiro carimbou o título e o Alex se despediu com vitória do futebol, o Coritiba virou 0x2 para 3x2 no Couto Pereira contra o Bahia, e no mais ficou tudo do jeito que já esperávamos.

Não poderia ser diferente este final de Brasileirão, terminou de forma melancólica assim como foi durante todo o transcorrer do campeonato. Até 2015 com possíveis mudanças no astral do nosso futebol. 

Comentários

  1. Pronto. Estou bem informado com o que foi esta última rodada do campeonato brasileiro lendo o texto do Adilson Dutra, não preciso de mais nada, talvez, por força do hábito (atualmente não muito frequente) assista o Globo Esporte.
    Este final de semana fiquei completamente aleio ao que rolou no esporte, pois estava envolvido com viagens e não deu tempo para ver TV, até mesmo o blog não deu para ler. Mas, pra quê? Hoje, li a narração do nosso mestre Dutra e foi como se tivesse assistido tudo ao vivo.
    Fiquei muito triste com a descida dos times baianos, suas torcidas não mereciam isso, povo apaixonado por futebol e vibrante como poucos. Uma pena!
    De um modo geral no segundo turno o campeonato foi bom, o Cruzeiro por ser bem superior aos demais ficou com o título com duas rodadas de antecedência, mas os jogos foram bem razoáveis de se ver, faltam craques no futebol brasileiro, pois todos os que surgem vão cedo para à Europa e voltam anos depois envelhecidos, ricos e desmotivados, ainda assim, melhores dos que os nossos daqui, mesmo os estrangeiros que atuam em nossos clubes são de segunda ou terceira categorias, porém os jogos têm sido bem jogados, tem dado para o gasto, faltam os craques, mas para mantê-los aqui, falta grana.

    ResponderExcluir
  2. E o que é pior, só tem bundão (desculpem o termo, não achei nada melhor pra substituir), como erram esses comentaristas e narradores das TVs, e ainda reclamamos da chatura do Galvão, é chato mas se prepara pro jogo, erra muito também, mas ainda é o melhorzinho. Ontem um tal de não sei quem lá de Porto Alegre disse que o Flamengo entrou com um time formado na base, como assim me perguntei, dos 11 tinham 3 o horroroso do L.Antônio, o pior que ele o Muralha, e bom goleiro Cesar que na opinião do locutor foi justamente expulso. Pô os caras estão no campo, usam o monitor, tem o replay tem um editor de imagem que deveria falar no ouvidinho corrigindo os caras. sou de uma época que repórter de campo comandava as transmissões de rádio e TV antes dos ancoras entrarem e cena. Já vi repórter correr de um gol ao outro pra acompanhar ataque, vi e ouvi o que quase ninguém viu, nem o VT viu, um gol de gelo do Dé o "Aranha" (mas esse era branco), alguma coisa desviou a bola, e ele na hora falou que foi o gelo. Não salva um.
    E caíram Bahia e Vitória, uma pena para o futebol do nordeste. É claro que mereceram a queda, mas o Palmeiras também mereceu, fez de tudo pra cair, mas os baianos fizeram mais, me pareceu que imploraram. O Vitória não fazer um gol, apenas um gol num time como o do Santos, que não queria nada com nada, sabendo que o Palmeiras empatava com o Atlético Paranaense, este sim jogando a vera. Uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma promessa, não falo mais sobre arbitragem. Só volto a falar no assunto depois do título de 2015 do Cariocão. AMÉM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção