Um árbitro bem trapalhão em Itaquera

Dos três jogos da noite de ontem, que abriram a rodada de número 32 do Brasileirão, vi dois na íntegra e vi que o Fluminense sobrou em campo e merecia a vitória por 2x0, ou mais, sobre o Goiás, que foi apático e uma presa fácil para o tricolor carioca. Vi um show de horrores, da arbitragem do senhor Jean Pierre Gonçalves, que estragou o que poderia ser um grande jogo de futebol com erros de quem estava mal intencionado ou não tem preparo algum para arbitrar um jogo de futebol.

Em Goiás não tivemos problemas com arbitragem e o jogo foi bem legal de assistir, vitória merecida do Fluminense, mas em São Paulo, na Arena Itaquera, Jean Pierra atrapalho o show de bola de Alex, que estava inspirado, como aliás está sempre quando enfrenta o Corinthians, deu pênalti que não houve, voltou atrás de sua decisão, que seria a favor do Corinthians, para compensar anulou um gol do Coxa, legítimo, não houve falta em Cássio, inverteu faltas, fez vista grossa em outras e deu um minuto além do previsto e neste espaço o Timão empatou.

Até que o Corinthians merecia mesmo o empate, foi justo pelo que fizeram os dois times em campo e empataram até nas lambanças do moço do apito, que deveria ser afastado por longos meses para aprender como se apita futebol imparcialmente. Mas tudo bem, faz parte, e fechando o sábado de brasileirão o Grêmio venceu o Vitória por 1x0, placar adorado pelo Fellipão, e segue com esperança de chegar a Libertadores, assim como Fluminense e Corinthians, e o Coxa, como o Vitória, segue tentando fugir da confusão. 

Comentários

  1. Antes tardar do que faltar. O árbitro foi escolhido a dedo. É do RGS e quem tem interesse nisso? O Inter e o Grêmio, adversários do time paulista. Coisa dos três bandidos. Marin, Del Nero e Aidar. Os jornais paulistas falam que o primeiro gol do Coritiba foi irregular. E vi também um impedimento que não houve no Jadson onde ia sair gol do SCCP. E anular um pênalti depois de marcado enerva o time. Gol de cabeça do Coritiba me pareceu justo. E no final, três carecas sobressairam: Bruno Henrique, o juiz e o Alex.

    ResponderExcluir
  2. Se for assim, vou enviar um e-mail para o Luxa: "raspe a cabeça de todos para o jogo de quarta".

    ResponderExcluir
  3. É muita coragem e peito do assistente lutador de sumo bancar que não foi penalty, ou foi muito nítido pra ele ou então o Gilberto Maluf está coberto de razão. No gol do Coxa eu nada vi para a anulação, mas como não repetiram nenhuma, nem vez por ângulos diferentes e o locutor também é um membro do "bando de loucos", vou ficar com o Gilberto. No final o Coritiba mereceu levar o empate como castigo, o Zé Love perdeu a chance de matar o jogo mas, pra variar foi muito fominha, assim como um atacante do Goias contra o Flu, que no lance seguinte fez o gol porque o Wagner(acho) não foi fominha.

    ResponderExcluir
  4. Quem colocou este nome foi o Mário do Carmo Costa, meu amigo do Banerj que um dia bolou uma chamada das nossas transmissões assim: "Vem aí, o Astro Rei, Adilson Dutra, comandando a sua equipe de esportes". Gostei e a turma do programa adotou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção