Série A - Clássicos definem posições neste sábado

Enquanto a Série B define hoje o campeão, o último do acesso e o último do rebaixamento, a Série A joga a penúltima rodada apenas para definir os rebaixados, há uma indefinição de quem será o companheiro do Criciúma, do Botafogo e do Bahia, que estão condenados a degola e entram em campo neste final de semana para dar satisfação ao seu torcedor e tentar mostrar que foi apenas uma fase ruim em suas vidas.

Ao Bahia, que ainda respira por aparelhos, resta a esperança de vencer as duas partidas que lhe restam e ainda torcer por combinações de resultados, está a quatro pontos do seu concorrente direto, que é o grande rival doméstico, o Vitória (34x38) que por sua vez briga com o Palmeiras, que tem 39 pontos, para fugir de mais uma queda.

O Palmeiras joga hoje, em Porto Alegre, contra o Internacional, e o jogo é daquele de riscos para os dois, o Colorado quer se manter no G4 e o Verdão fugir do Z4 e me parece que este será mesmo o grande jogo da rodada. Inter x Palmeiras começa às sete e meia, e serve de aperitivo para Flamengo x Vitória, que também interessa a turma lá de baixo, o rubro-negro baiano precisa desesperadamente de uma vitória sobre o rubro-negro carioca para se manter vivo entre os 20 da elite no ano que vem e ao Flamengo nada mais interessa no campeonato.


Comentários

  1. Quinta-feira, assisti no teatro João Caetano - RJ, o musical Abelardo Barbosa - Chacrinha. Excelente! Faltou apenas fazer menção ao Vasco da Gama time do Chacrinha, que ele constantemente destacava em todos os seus programas: "O Vasco da Gama é o maior time do Mundo!!!!". Por este motivo, também não cito o nome do autor da peça, apenas que é tricolor. Agora, o ator Stepan Nercessian tem um desempenho fabuloso como Chacrinha, a crítica especializada tem feito enormes elogios ao seu desempenho, já o autor, nem tanto, também pudera, com uma falha dessas merece zero, só por isso.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Categoria, nota zero? Um detalhe de nadica de nada. Só umas 9 pessoas notaram isso, mesmo porque foram ao teatro na esperança de ver o "Chacrinha" com a camisa do Vasco. Faiô.

    ResponderExcluir
  3. Sei não, mas parece que o Porco tá indo para o "chiqueiro".

    ResponderExcluir
  4. Verdade meu caro Sefinho, não tinha observado o importante detalhe da camisa, às vezes, ele fazia o programa vestido com a camisa do Vasco, era ele na TV Excelsior e um outro comunicador, só que flamenguista, na TV Rio, Jair de Taumaturgo (?).
    O musical é excelente, grande produção para os padrões brasileiros, ótimos atores em cena. O zero foi pelo esquecimento proposital do autor tricolor de coração.
    Ontem vivi forte emoções com o show do Rei Roberto Carlos na Arena Fonte Nova - Salvador - BH, coisa de amolecer o coração. Detalhe: a rivalidade entre Vitória e Bahia é muito forte. Estava entre torcedores do Bahia que acompanhavam o jogo do Vitória x Flamengo na Arena Manaus, e a cada gol do Flamengo aumentava a felicidade deles, não por que o Vitória estava perdendo e sendo goleado, mas sim, porque representava a oportunidade dos dois caírem juntos para a série B. Armando Nogueira tinha razão quando dizia: "o importante para o torcedor do futebol não é ser feliz, mas ver o torcedor adversário infeliz".
    Hoje irei assistir ao jogo Bahia x Grêmio. Amanhã quero ver qual será o comportamento das duas torcidas baianas, felizes por estarem descendo juntas ou uma triste (do Vitória) por ter dado chance ao rival de sonhar em permanecer na série A.

    ResponderExcluir
  5. Por falar em Vasco, fiquei sabendo agora do placar do jogo de ontem contra o Avaí, perdeu de 1x0. Que coisa feia! Vá com Deus presidente Roberto Dinamite, sua gestão foi um grande fracasso, não deixará saudades. Porém, o nosso maior ídolo de todos os tempo ROBERTO DINAMITE, este sim, ficará imortalizado, será eterno.

    ResponderExcluir
  6. Vamos entrar agora na nova era do Euvírus Miranda. Quanto sofrimento para um pobre coração vascaíno. Os verdadeiros flamenguistas, como o próprio Euvírus, estão rindo a toa.

    ResponderExcluir
  7. E os presidentes "eternos" dos grandes rivais são todos flamenguistas, vide Dr. Francisco Horta e Eurico Miranda, além do falecido Caixa.

    ResponderExcluir
  8. Realmente somos uma nação, e entre nós existe de tudo, mas tudo que é ruim de "lá do lado de lá" eles nos "doam". Eu iria citar aqui alguns nomes da política nacional e das páginas de "economia policial", mas como estamos num blog onde temos por conceito a não poluição das letras, ficamos no subentendimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário