Sábado decisivo para o futebol do Rio

Dia D para o futebol do Rio em um extremo e no outro será este sábado, no Maracanã, onde o Fluminense, que busca pontos para se manter com chances de chegar a Libertadores, título no meu ponto de vista está descartado neste momento, enfrentando o Botafogo, que como sabemos, precisa desesperadamente de uma vitória em cima do tradicional rival carioca, um empate é ruim e uma derrota será catastrófica para o Glorioso, que luta insanamente contra o segundo rebaixamento.

Se não fosse um clássico de tantas histórias e até de superações e de grande rivalidade doméstica, eu teria a coragem de dizer que o Fluminense seria o grande favorito, porém, tem sempre um porém, já vi grandes jogos do Botafogo, com times despedaçados como hoje, enfrentando o tricolor de peito aberto e vencendo com gana e inteligência. 

Hoje não será diferente, claro que o Fluminense entra em campo com uma tranquilidade bem maior do que seu adversário e pode aproveitar e jogar no erro e no desespero do Botafogo, mas o jogo é jogado e só depois do apito final de sua senhoria, o árbitro do jogo, poderemos ter uma definição da partida. 

O sábado também pode ser muito bom para o Vasco da Gama, que joga em Fortaleza, contra o Ceará, querendo vitória para garantir o acesso. O Vasco tem 59 pontos e com possível três pontos de logo mais, diante do Vovô, que tem 51 pontos, abrirá nove pontos de vantagem sobre o quinto colocado, e, faltando três rodadas para o final garante matematicamente o regresso a primeira divisão na próxima temporada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção