Raposa vence e já deu a volta olímpica no Mineirão

Claro que priorizei o jogo do campeão, assisti 90% do jogo no Mineirão, onde o Cruzeiro bateu o Goiás, que por sinal vendeu muito caro a derrota por um apertado 2x1, porque ver Flamengo, com seu time de máster ou de jogadores inúteis, que me roubaram os outros 10% do tempo de jogo na telinha da tevê, não seria uma boa pedida para este domingo chuvoso e quente aqui na Planície Goitacá. 

Não foi um bom jogo, o lamentável estado do gramado do Mineirão, recém reformado e inaugurado para a Copa 2014, era um pântano ou, como queiram, uma lagoa azul onde o Cruzeiro nadou de braçadas para chegar ao segundo título nacional consecutivo, com méritos e com sobras, faltam ainda duas rodadas e já pode colocar as faixas no jogo final, em Belo Horizonte.

E lá em São Luiz, no Maranhão, o Flamengo conseguiu jogar um tempo e sucumbiu no segundo tempo, quando seus veteranos atletas não conseguiram correr atrás da garotada do Tigre Catarinense, treze jogadores foram dispensados pelo Criciúma e toda comissão técnica foi liberada, e os que ficaram se juntaram aos garotos do Sub 20 e deram um tremendo calor no rubro-negro carioca, que colecionou vexames neste Brasileiro, e só não venceram graças, mais uma vez, ao ótimo goleiro Paulo Victor. 

E lá no Mineirão, enquanto fazia 2x1 e garantia o título, ouvia-se no serviço de som a vitória do São Paulo diante do Santos, em Cuiabá, mas que não valeu nada, apenas confirmou o tricolor paulista como vice-campeão de 2014. E, para não faltar, o Fluminense também não venceu na rodada, mais um carioca que fica apenas no sonho, empatou em cima da hora, lá no Recife, com o Sport, em 2x2 e se despede do sonho de jogar a Libertadores.

Mas cá pra nós, quem escala Fabrício é como escalar Chicão e Márcio Araújo, não pode colher frutos doces e saborosos. Certo, tricolores? E, para encerrar, se o Cruzeiro comemora o Criciúma chora o rebaixamento matemático e irreversível. Falta agora os jogos das sete e meia para definir se cai mais um ou se o drama vai ser adiado para a próxima rodada. 

Comentários

  1. Este pra mim, como já havia falado anteriormente, foi o pior campeonato brasileiro que vi, e está terminando de forma melancólica, totalmente previsível sem a menor emoção. Vamos esperar o terceiro turno com a entrada do STJD em campo, pra vê se as coisas se animam. Que venham os doutores do Fluminense pleitear uma vaguinha na Libertadores. Vai que cola.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção