Papo de Bola - Vasco na Elite e clássicos decisivos

Alguém tinha dúvida de que o Vasco da Gama iria conquistar a vaga para Série A, ontem, em São Januário, diante do rebaixado Vila Nova? Só os incrédulos de plantão ou os derrotistas de primeira linha. Tudo bem, passou um sufoco no primeiro tempo, levou 1x0 e quase desandou a maionese, mas o time é experiente, fraco com certeza, mas com jogadores calejados e rodados, uns até ex-jogadores, e que tiveram tranquilidade para reverter o placar e fazer um clássico 3x1 para garantir a vaga.

E hoje? Bem, hoje é diferente, pode até sair o campeão brasileiro 2014, sim, pode mesmo, se o Cruzeiro vencer o Grêmio, lá em Porto Alegre, abrirá sete pontos do São Paulo FC, que já cumpriu seu jogo desta rodada de forma antecipada, empatou com o Internacional, e faltando três rodadas, ou seja, nove pontos disputados, não acredito que ninguém alcance a Raposa, que já pode encomendar a faixa. 

Briga boa hoje só mesmo por vaga na Libertadores e por fuga do rebaixamento. Na parte de cima tem ótimas perspectivas de bons jogos, como este Grêmio x Cruzeiro ou Atlético x Flamengo, aqui só o Galo briga por alguma coisa, e Goiás x Corinthians, que também só o Timão pode chegar a algum lugar, mas no Fluminense x Criciúma, no Maracanã, vale a briga nos dois lados da tabela bom  vai ser bom de ver.

Mas a boa briga, pra valer mesmo, começa às sete e meia, em São Januário, entre Botafogo x Figueirense, dois ameaçadíssimos pelo rebaixamento e com o Glorioso precisando desesperadamente de três pontos para ter uma sobrevida nas três rodadas finais e o Figueira querendo apenas não perder, um ponto pode ser suficiente para o afastar um pouco da tal confusão. Este é o jogo para ver mesmo para os neutros. 

Comentários

  1. Confesso que, no dia seguinte o jogo de futebol no Globo Esporte é muito melhor. É um verdadeiro barato! Ontem, vi o jogo do Vasco contra o Villa Nova ao vivo pela TV, e como foi chato, bisonho, irritante e feio, hoje, o mesmo ficou diferente, muito mais bonito, corrido, ficou parecendo um grande jogo de futebol. Que Beleza!
    Parabéns aos extraordinários profissionais da Globo, os caras são ótimos! Conseguem verdadeiros milagres.
    Hoje, os profissionais da mídia com suas ótimas ideias e contando com os modernos recursos tecnológicos da atualidade conseguem transformar um jogo chato em um muito mais interessante, só que, no dia seguinte depois de reunir centenas de cenas, reportagens, entrevistas etc.
    Antigamente os radialistas esportivos criavam verdadeiras e maravilhosas obras de ficção, porém, detalhe: em tempo real e sem os atuais recursos tecnológicos.
    Nosso Adilson Dutra com sua equipe esportiva fez muito sucesso no noroeste fluminense através das transmissões esportivas pelas Rádios Princesinha do Norte e Feliz..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não resta a menor duvida mais, futebol de hoje só é bom na "latinha", o fato de vc não estar vendo a realidade e sim ouvindo a ilusão arquitetada pelos profissionais do rádio, ainda hoje faz com que o coração venha na boca.

      Excluir
  2. Não assisti ao jogo de ontem entre Brasil x Áustria, entrei aqui no blog para conhecer as opiniões do Adilson, Sefinho, Tadeu e Maluf, porém, ninguém comentou nada, o que houve? O jogo foi fraco? Pelo que vi hoje no Globo Esporte, o primeiro gol do Brasil foi irregular, porém, teve novos nomes no time e um bonito, e principalmente, mais uma vitória do Brasil depois da volta do Dunga. Gostaram ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem quase não entrei na rede. Estou vendo agora 8 comentários, ainda não li todos. Digo que parece que o Brasil está mais compacto e jogando com vontade.

      Excluir
  3. Da mesma forma, nada vi, não ligo muito pra seleção em amistosos, gosto muito numa Copa América e na do Mundo.

    ResponderExcluir
  4. Vi o primeiro tempo, Áustria x Brasil,porque fiz meu exercício no simulador durante os 45 minutos do tempo inicial, no segundo, devido ao fraco jogo e o desinteresse até do time de Dunga, não vi e por isto perdi os gols e a vitória brasileira. Sabem o que fiquei fazendo? Jogando buraco na internet e olhava de vez em quando para a telinha da tevê. Pode isto, Categoria?

    ResponderExcluir
  5. Fosse alguns anos atrás seria de se estranhar, hoje nem tanto. Aproveito sua colocação para ainda dentro desse assunto fazer-lhe uma pergunta: não acha que houve uma evolução do futebol brasileiro nos últimos jogos? Estou me referindo ao futebol praticado aqui nos nossos clubes, parece que os treinadores estão colocando os times mais para frente, exigindo menos pernadas, rabos-de-arraia e outras coisas feias do futebol, ou é falsa a minha impressão?
    Estou notando que os novos jogadores estão demonstrando valores técnicos que não estávamos vendo antes. Tô gostando.
    Dutra, vou no embalo e coloco essa: ontem o jogo do Vasco teve no segundo tempo momentos hilários com o treinador Joel Santana, xingando e fazendo críticas ao time como se fosse um simples torcedor, dizia o que nós vascaínos em casa fazíamos, mais o menos assim: pqp como pode errar um passe desses, porra! olha só como erra essa minha defesa, como pode? Car... erram demais, volta Kleber porra!, ele não volta, e por aí foi. Só faltou dizer que o seu time é ruim demais, isso ele não fez e já mais fará, pois é um bom e experiente profissional.
    Joel ontem deu um show, disse o que eu gostaria de ter dito aos seus jogadores. Valeu Joel! Ah, esqueci-me de dizer que propositalmente o SPORTV deixou o áudio do treinador aberto para o público, não houve corte nos palavrões, aliviou o nosso sofrimento. Parabéns SPORTV! Gostei.

    ResponderExcluir
  6. Jamais! Amigo, jamais escreverei já mais. Bem, assim espero.

    ResponderExcluir
  7. Minha intervenção hoje cedo (feriado) é mais para relatar um bate papo que tive ontem à noite com o Chico David, em seu bar. Assistíamos Atlético Mineiro x Flamengo, eu tomando só suco de laranja, e o Chico nada, e fomos jogando conversa fora e o Atlético deitando e rolando, quando em determinado momento lembrei-me do Mano Belo e do Sefinho e falei para ele: Chico, no blog do Adilson tem um vascaíno chamado Mano Belo que está sempre provocando o Sefinho, para minha surpresa o Chico me respondeu: o Sefinho disse que o Mano Belo é você, levei um danado de um susto, eu? Que isso! Mano Belo é um vascaíno quase igual a mim, gozador, coisa que não sou e gosta muito de quibe, bem..., gosto, porém, não sou especialista, é..., um é longo como se estivesse concordando com o Sefinho, embora nunca tenha lido uma só linha escrita pelo Mano Belo, neguei mais uma vez e depois dessa passamos a falar do chocolate que estava levando o Flamengo, parecia um treino do Atlético Mineiro.
    Tá vendo Mano Belo o que você me arruma, agora tenho que descascar mais essa banana. Explica isso aí. Fisicamente já fui confundido com outros, mas mesmo estilo de escrever, nunca. Mesmo porque não tenho a menor capacidade para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São estilos bem diferentes, rs

      Excluir
    2. "Os opostos de atraem" Lei de Coulomb (em 1783 pelo físico francês Charles Augustin de Coulomb também flamenguista e não poeta) Essa é a ligação entre "o" Categoria e "o" falta da mesma.

      Excluir
    3. Estive com lá no Chico ontem a noite também, estava rolando o jogo do Botafogo, uma pena esse desencontro. Grande abraço aos "dois".

      Excluir
  8. Olá amigos Sefinho e Maluf, um forte abraço aos dois, volto depois.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção