Papo de Bola - Panorama dos jogos do domingo

Vinte minutos do segundo tempo, do jogo de despedida do Flamengo do Maracanã, este ano, resolvo abrir o laptot para escreve sobre o jogo e ver o jogo opcional, Santos x Cruzeiro, na telinha do pequeno computador, e o que vejo? Pênalti para o Flamengo e quem vai bater? Chicão, ele mesmo, o ex-jogador que já fora responsável pela "entrega" do jogo da semana passada, em Recife, e entrara ainda no primeiro tempo no lugar de Samir, novamente contundido. 

E quando eu achei que definiria o jogo ele, o ex-zagueiro Chicão, "entrega" mais uma e bate a penalidade nas mãos de Vanderlei, ótimo goleiro, mas que pouco trabalho teve para defender a cobrança do camisa três. E dois minutos depois o que muitos já esperavam, falha da zaga e gol e Joel, do Coritiba, e a imagem do filme do domingo passado veio a cabeça de quem viu aquele jogo contra o Sport e com atenuante, Alex está em campo e o camisa 10 do Coxa joga muito quando não tem uma zaga confiável a sua frente. 

Enquanto a telona da sala me dava imagens de Flamengo 2 x Coritiba 1 a telinha do computador me oferecia imagens nítidas de Santos 0 x Cruzeiro 1 e com opção de ver Bahia 0 x Corinthians 1 e o empate, até aquele momento, em 0x0, entre Internacional x Goiás. 

E aí, o que acontecia naquela metade do segundo tempo no Maracanã? Com os resultados o Flamengo saia definitivamente da confusão, o Coritiba não subia na classificação mas também não caia para a zona da degola, o Bahia entrava no time dos rebaixados antecipadamente, na minha opinião, ao lado de Criciúma e Botafogo, e o Cruzeiro praticamente carimbava mais uma conquista de Brasileirão.

E quem estava no Maracanã sofria com a pressão do Coritiba, que só não chegou ao empate por pura falta de sorte e via também Luxemburgo fazer uma experiência para o ano que vem, Anderson Pico na direita, no lugar de Léo Moura, queimando definitivamente o reforço chegado no início do ano, Léo, entrando João Paulo na esquerda, mas o inútil Márcio Araújo continuava desfilando sua inoperância no gramado e Chicão oferecendo espaço para o Coxa chegar com perigo. 

E o Bahia, com Kieza, empatava contra o Corinthians e o Fluminense agradecia, com os empates na Bahia e em Porto Alegre as chances do tricolor carioca entrar no G4 eram grandes naquele período dos jogos das cinco da tarde, mas para isto teria ainda quer torcer pelas vitórias do Bahia e do Goiás. 

O jogo opcional escolhido por mim estava agradável, bom de ver, o Cruzeiro fez 1x0 e resolveu poupar alguns jogadores para a reta final do Brasileiro e a decisão da Copa do Brasil, e sabia como administrar o resultado que lhe convinha naquele momento. 

O anúncio do gol do Colorado afastou o Fluminense, que vai para a sétima colocação caso o Atlético Mineiro vença o Figueirense no jogo das sete e meia, no Mineirão. E no Maracanã o Flamengo praticamente liquidava a fatura e marcava, com Nixon, o terceiro gol e fechava a reação do Coritiba e fica agora a 10 pontos do Fluminense, uma posição abaixo do rival carioca, ou seja, em oitavo lugar na tabela, melhor posição até aqui nesta temporada. 

Isto porque você não via o jogo e acredita que o Flamengo tem um time confiável, pois aos 38' novamente a zaga do Flamengo vê Joel entrar para receber um escanteio e o camaronês mandou de cabeça para as redes de Paulo Victor e quem acreditava em oitavo lugar começava a se preocupar até com uma possível vitória rubro-negra.

E aí Bicudo me liga e diz: "Chefia, desliga esta tevê ou mude de jogo, você é um tremendo pé frio quando vê jogo do Mengão". Que nada, não sou pé frio, o time é que é instável, ruim e o técnico é um teimoso danado, mantém Chicão e Márcio Araújo e ainda faz experiências preocupantes para o ano que vem. 

E lá na Fonte Nova o Corinthians também afastou as chances do Fluminense ao fazer o segundo gol, Renato Augusto, fazendo 2x1 para o Timão, que agora também tem 58 pontos ganhos mas perde no critério desempate para o Colorado gaúcho. E, enquanto isto, no Maracanã, continuava o sofrimento do Flamengo nos últimos minutos do tempo extra e Paulo Victor evitou o empate no último lance do jogo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção