Papo de Bola - Nada decidido, nada resolvido e tudo complicado

Futebol é interessante e nos oferece momentos bem legais nas discussões e nas zoações aos adversários. Na primeira metade do campeonato já tínhamos o Flamengo rebaixado e seu torcedor vivendo momento de rara tristeza. Na virada do turno quem estava na Série B era outro gigante, o Palmeiras, crucificado pela mídia paulista e sacaneado pelos rivais de todo Brasil.

O Botafogo agora é a bola da vez, como já foi o Vitória, como foi o Figueirense, todos ocuparam a lanterna, como já fizeram Flamengo e Palmeiras, e o rubro-negro baiano saiu da confusão agora a noite ao vencer a Chapecoense, que entrou na zona da degola, e o Figueirense parece-me que se livrou do rebaixamento ao empatar, em Belo Horizonte, com o Atlético Mineiro também na noite de hoje. 

E o que quero dizer com este pitaco? Que enquanto houver possibilidade matemática o Botafogo não está rebaixado, como já dissemos por aqui e os rivais do Rio estão dizendo para os torcedores do Fogão. 

- Dutra, olha só como o campeonato de pontos corridos é legal. Ontem, após a derrota do meu Glorioso, diz Dona Bilu agora a pouco ao celular, meus netos me zoaram dizendo que eu iria ver jogos da segunda, e hoje com os resultados da rodada, me iluminou uma esperança, na próxima rodada, se ganharmos do Figueirense, poderemos sair da degola, completa a minha quase centenária amiga tijucana. 

Verdade absoluta, enquanto houver pontos a serem disputados não podemos dizer que o Cruzeiro já é o campeão e nem que o Botafogo já caiu, isto fica para Bahia e Criciúma, que estão mesmo condenados a segundona. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção