Papo de Bola - Galo ou Urubu, quem vai a final?


Pode até ter um belo clássico na Champions League, que servirá de aperitivo para o clássico brasileiro mais esperado do ano. Pode até ter outra semifinal da Copa do Brasil, em Santos, com outro mineiro em campo, mas não traz tanta expectativa quanto um outro clássico com outro mineiro em campo como este Atlético x Flamengo de logo mais, 22 horas, no Mineirão, valendo uma vaga na final da Copa do Brasil 2014.

Não tenho a audácia de dizer que será o jogo da década, o jogo do século ou até mesmo o jogo do ano, mas com certeza absoluta é o jogo mais aguardado do semestre e o que irá chamar maior atenção pela sua rivalidade, pela qualidade das duas torcidas e pela repetição de jogos decisivos entre Galo e Urubu, que mais uma vez se enfrentam valando vaga em uma final de campeonato.

Não me importa se os dois times terão desfalques sérios, Leonardo Moura está fora e Jô foi dispensado por Levi Culpi, não me importa se estes dois times não tem a qualidade dos times dos anos 80 quando decidiram vaga na Libertadores, quando Zico e Reinaldo eram os grandes nomes, não me importa se Eduardo da Silva ou Tardelli são as estrelas de hoje, e sem nenhum parâmetro entre estes times citados vou até a torcida de ambos para justificar o que digo, será um jogão de bola.

Não vou nem mesmo comentar se há ou não favoritos, não há nada definido com o 2x0 no placar para o Flamengo e não há certeza de que o Atlético Mineiro faça um novo vira-vira como fez contra o Corinthians, quem disser alguma coisa sobre placar, virada ou favorito está blefando ou querendo aparecer para o torcedor, não creio em nada antecipado e tudo pode acontecer logo mais até a goleada atleticana como uma vitória rubro-negra e estamos conversados. 

Lá na Vila Belmiro tem Santos x Cruzeiro e aí quem vencer o mata-mata enfrenta o vencedor do mata-mata do Mineirão. Quem se habilita em dizer os finalistas? 

Comentários

  1. Acredito na lógica, e nesse jogo, ela não existe. Avante Flamengo. Dá-lhe Mengão. Vâmo que vâmo Mengo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção