Papo de Bola - Falar o que nesta sexta?

Fui cobrado pelo JR agora a pouco, na fila do banco, o amigo quer saber porque não atualizei o blog ontem. Gente exigente, não? Expliquei que o blog vive dos assuntos do dia e ontem, quinta-feira, não havia nada interessante e por isto publiquei uma crônica sobre minha paixão por bandas de música e dobrado, que felizmente agradaram ao exigente leitor do nosso espaço.

E hoje, lembrando meu comentarista da Rádio Princesinha, Fernando Nascimento, eu pergunto: Falar o quê e de quê? Qual seria o assunto desta sexta-feira na roda do futebol? Segunda Divisão já está decidida para os nossos interesses domésticos, o Vasco vai se classificar e a Ponte Preta decide com o Joinvile quem será o campeão da Segundona, aliás os dois se enfrentam amanhã, em Joinvile, as quatro e vinte da tarde.

Enquanto conversava com o JR passava por mim meu velho companheiro de jornadas banerjianas, saudade do Quioste da Orla, Tostão, que pergunta de lá: "Dutra, meu Botafogo vai cair ou o velho freguês, Fluminense, vai amaciar pra nós?"

Boa pergunta, amanhã tem clássico no Maracanã, sete e meia da noite, que já digo de antemão que não assistirei, motivos mais fortes fazem que minha ausência da poltrona favorita seja confirmada com antecedência, e sinceramente fico em dúvida. Se o Fluminense perder cai a chance de chegar a Libertadores, se vencer joga o Botafogo na zona complicada, o que dizer em uma hora destas para meus seguidores? Muro é o mais certo, o que acha, Tostão?

Foi duro encontrar um tema para conversar nesta sexta-feira, mas amanhã, com toda certeza, estando eu lá na terrinha, terei assuntos de sobra para o final de semana e para toda outra que chega. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção