Noite negra para Flamengo e Botafogo, como sempre

Não foi uma noite feliz para o futebol carioca e duas certezas foram concretizadas, a queda do Botafogo, que ficou praticamente irreversível, e que o fraco elenco do Flamengo precisa ser desmanchado e reformulado para 2015 caso queira algo além do que sair da confusão. A quarta-feira começou triste, para o Glorioso, que perdeu em casa para um concorrente direto e terminou frustrante para o Urubu, que mais uma vez levou uma esporada sem dó ou piedade do Galo lá nas Alterosas. 

Bom para o Corinthians, que venceu em Belém do Pará o mediano Goiás, horrível para o Palmeiras, que na inauguração da sua bela Arena Alianz, repete o rival doméstico e sai humilhado após noventa minutos de fraco futebol contra o Sport, bom para o Vitória e o Coritiba, que num jogo de "cumpadre" empataram em Salvador e ficaram um pouco mais longe da degola, mais ou menos para o Bahia, que fez o seu papel, venceu o concorrente fora de casa, 1x0 sobre o Criciúma, e ainda sonha em ficar na elite.

E, guardada as devidas proporções, bom para o São Paulo, que fez um bom jogo e não aproveitou as chances, mas volta de Medelim com uma derrota simples, 0x1, para o Nacional e vai decidir a vaga na final da Sul Americana, em casa, na próxima quarta-feira, para saber se enf nta River Plate ou Boca Júniors, que jogam a primeira partida logo mais, 22h, em Buenos Aires. 

E hoje tem mais comemorações e choro no Maracanã,o Fluminense, de olho na Libertadores, recebe a Chapecoense, que está querendo fugir da confusão, e lá em Porto Alegre, na sua arena, o Grêmio joga contra o Cruzeiro com mesmos objetivos do tricolor carioca e a Raposa quer vencer para abrir espaço e garantir antecipadamente o título de 2014. 

Enquanto escrevia o texto deste feriado de consciência negra Bicudo buzina lá em baixo e grita: "Cada dia que passa eu fico mais seu fã, ontem não me deixou ver o jogo contigo porque iria ver o São Paulo, você sabe das coisas, me impediu de ver mais um vexame do meu Flamengo". Não sou bom meu caro apenas evito certos aborrecimentos. 

Comentários

  1. Adilson, na semana passada você falou do erro de quem contratou e escalou o Carlos Alberto . Podemos agora incluir o Jobson sem sombra de dúvidas. Fora outros que a gente sabe que não servem, mas esses dois são demais.

    ResponderExcluir
  2. Pela 1ª vez na minha vida futebolística vi um time jogar com 10 jogadores iguais, foi ontem, o Flamengo entrou em campo com 10 "João Paulo" e o verdadeiro só entrou no 2º tempo, pra que?
    Atuações:
    Paulo Vitor: coitado dele. nota: 10
    Léo Moura: coitado dele. nota: zero
    Marcelo: coitado de nós. nota: dois zeros
    Wallace: coitada da mãe dele. nota: 10 zeros
    Pico: coitada da bola.nota: 2 zeros.
    Marcio Araujo: fez sua melhor partida pelo Flamengo. nota: todos os zeros até o infinito.
    Luis Antonio: entrou no lugar do Marcio e continuou no mesmo nível. nota: seguiu os zeros para além do infinito.
    Argentino 1: horroroso coitado dos los hermanos. nota "cero".
    Argentino 2: horroroso em dobro, coitado dos los hermanos e dos brasileños: nota "diecinueve ceros"
    Amaral: coitadinho de mim. nota super zero
    Everton, Gabriel e Nixon: coitado deles também. nota: zeros para os três.
    João Paulo: definitivamente deve escolher outro profissão, ele só olha pra bola, não olha para o adversário(nunca sabe onde estão) e nem olha para os companheiros(nunca sabe onde estão).Nota: está na mesma nave rumo ao infinito junto com o Araujo e o L. Antônio.

    ResponderExcluir
  3. Pela primeira vez no blog vejo um comentário ficar igual ou superior ao texto que deu origem ao comentário. Sefinho, parabéns! Você matou a pau. Muito legal mesmo. Nota 10.

    ResponderExcluir
  4. Nunca demorou tanto pra acabar um ano como esse 2014 (futebolisticamente falando)...
    Só faltou a nota de um cara aí: o técnico! Quantos zeros vc da pra ele? Depois do que ele fez com a tal "confusão" merece todos!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção