Mais um tropeço, Vascão?

Joel Santana, na última entrevista antes de Paraná x Vasco, disse: "Estamos olhando os adversários pelo retrovisor", com referência a aproximação de Santa Cruz e Ceará ao Grupo dos Quatro, e ontem, após o empate conquistado na bacia das almas, quando a força da camisa cruzmaltina falou mais alto, deve estar pensando de outra maneira e deve ter dito mais ou menos assim: "Estão esbarrando na minha traseira, tenho que correr".

O Vasco jogou mal? O Vasco jogou bem? Não interessa nada disto neste momento crucial da Série B do Brasileiro, o que interessa são três pontos somados e vencer a cada rodada para não entrar em uma situação de risco, que com este empate o Vasco da Gama passa a correr principalmente se os adversários diretos vencerem seus jogos neste sábado, o Gigante da Colina ficará ameaçado e com pressão, como disse no comentário de ontem, fica mais complicado.

E olha que o jogo de ontem teve bons ingredientes a favor do Vasco, ficou com um homem a mais antes dos 40' do primeiro tempo, teve amplo domínio de bola, que não concretizou em fator positivo, mas com Kléber, que atualmente pode até ser gladiador menos atacante que ajudará o time, será difícil chegar a algum lugar nas próximas rodadas.

Os experientes, aliás, na minha opinião, os dois ex-jogadores vascaínos, Guiñazu e Rodrigo, deveriam passar tranquilidade ao grupo e foram eles, principalmente, que estiveram as turras com a turma do Paraná Clube e por pouco Joel também ficava com menos um jogador em campo. Enfim, um resultado que caiu do céu, gol de empate aos 47" do segundo tempo, pode até ser um indício que dificilmente o Vasco perde a vaga na Série A no ano que vem, mas vai ter que suar muito para conquista-la. 

Comentários

  1. E tudo se encaminha para a permanência na B. Tanto o Lindinho quanto o Categoria estão rindo à toa. Já o Tadeu deve estar apreensivo. Eu também, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um lembrete, eu sou um "geraldino" eu sou um "arquibaldo" de origem, hoje, o tempo passou, virei, "pay per viewniano", mas meu espírito(talvez de porco) é o mesmo.

      Excluir
    2. Mano Belo, o homem hoje está impossível.

      Excluir
    3. Estou tão apreensivo, caro amigo Sefinho, que até remédio tenho tomado, mas é pra coluna, pois o futebol brasileiro não assisto faz tempo. Fiquei sabendo por aqui o que ocorreu ontem. Se quer saber a opinião de um ex-torcedor, o Mano Belo tem toda a razão, pois o time deveria ficar mais um ano na segundona, até se estruturar administrativamente. O nosso futebol, de uma maneira geral, não merece o mínimo de respeito de seus torcedores, que são ludibriados diariamente por atitudes nefastas de seus mandatários. Uma faxina é pouco pra tanta sujeira instalada nos gabinetes dos larápios. Não tenho esperança de melhoras, por isso joguei a toalha. A situação do Vasco não é o motivo, pois ela já é caótica desde o início do novo século. As artimanhas e os arranjos dos bastidores é que estão cada vez mais escancaradas. abrs

      Excluir
  2. Olá Dutra bom dia a você e a todos os companheiros do blog. Esta semana, fui tomar um chope com o nosso amigo Chico David no seu Split Show, o assunto principal, como sempre, foi futebol, aí, resolvi discretamente falar do nosso Vasco; então fiz esta pergunta: o nosso Vascão se classifica? Acho esse time horrível! Ele coçou a cabeça não gostando da minha colocação e me devolveu assim: você deve concordar comigo, o time do Vasco é muito melhor do que ano passado quando caiu, vai subir sim, provavelmente em terceiro ou quarto lugar. Continuamos a falar sobre o time, na opinião dele, foi montado errado, pois é time para a série A e não da B. Concordei que o Vasco não teria caído ano passado se tivesse o atual elenco, pois só o goleiro Martin Silva teria sido suficiente para o Vasco ter permanecido na A e que, de fato, o time era mais tipo série A do que B, pois na B os jogos são mais mordidos não priorizando a técnica.
    Bem, o papo continuou a base de alguns chopes (só eu estava bebendo, toda quarta tem promoção no Split), e dei minha opinião sincera: não acredito na volta do Vasco a série A por vários motivos (não vou citá-los aqui), disse-lhe ainda que, não suportava assistir um jogo inteiro do Vasco ao vivo pela TV, pois o time brocha qualquer um, e como estou em uma idade onde a tesão não é o ponto forte, parei de ver jogo do Vasco na TV.
    Ontem, mais uma vez, tentei assistir ao jogo Paraná x Vasco, fiquei só nos primeiros 10 minutos, desliguei a TV e sai para dar umas voltas, quando voltei tomei conhecimento do resultado. “Que desagradável!”

    ResponderExcluir
  3. Alô Sefinho, você e Mano Belo foram citados por mim no papo da última quarta-feira com o Chico David. Estou com saudades de um bate-papo nosso ao vivo, até o final do ano um encontro do grupo em Campos (com música ao vivo) será bem vindo. Vamos marcar?
    Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Mano Belo, há muito tempo você percebeu que o CRVG não tem time para a série A e mesmo como torcedor fanático do nosso Vascão torcia para sua permanência na B, depois de certo tempo compreendi sua tese e hoje vejo que você está coberto de razão, ainda mais, que a solução para o Clube que nos fascina, ...esse Clube da Colina,,," não é das melhores, Eurico Miranda é dose para elefante, os demais candidatos (6), me parece que não têm nenhuma proposta interessante. Então, nos restará o remo e a bandeira, pois futebol não vai dar para discutir com Sefinho, ele, mesmo na décima sétima posição da série A, está tirando sarro do nosso cartaz. Como bem diz você "CANÁRIO!!!".

    ResponderExcluir
  5. É, o empate ontem foi o melhor resultado para o Vasco (previ aqui no blog). Continuo com minha opinião - série B é o melhor caminho.
    Só uma coisa tenho certeza, uma vez Vasco sempre Vasco, epa, essa não letra do hino do Flamengo? Vamos concertar: ...vamos todos cantar de coração... Canário!
    Categoria, obrigado por lembrar de mim no papo de quarta-feira com outro vascaíno chamado Chico David, mas Sefinho ser lembrado, você devia estar meio tonto.

    ResponderExcluir
  6. Melhor consertar do que concertar. Que coisa!

    ResponderExcluir
  7. Categoria, eu iria ontem até a Terrinha, para o tal festival de Frutos do Mar, porém, tem sempre um porém, na hora agá eu desisti e pensei comigo mesmo, vou ao baile no dia 15 de novembro este negócio de frutos do mar não é comigo, eu não como e não gosto, e dei sorte, disseram que faltou peixe e a cerveja estava quente, mas tudo bem, vamos matar a saudade no dia 14 quando chego lá pela terrinha. Este papo com o Chico é dos bons ,ele é ótimo papo e sabe tudo e mais um pouco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção