Macaé Esporte um verdadeiro campeão

E o Macaé conquistou o título, merecido, da Série C do Brasileiro jogando contra o tradicional Payssandu, com o Mangueirão lotado, igualando por três vezes o placar, que lhe era adverso, e mostrando um raro futebol clássico, veloz, alternativo e com uma planificação tática de dar inveja ao veterano Joel Santana, que não conseguiu fazer o seu Vasco jogar neste nível um jogo sequer.

Parabéns é pouco para a comissão técnica do Macaé Esportes, e s é que podemos chamar jogadores de futebol de herois eis aí uma grande chance de faze-lo: "Herois do Macaé arrebatam taça das mãos do Payssandu dentro do ninho do Papão". Quer mais?

Pois é, ontem alguns jogadores do Macaé Esporte se superaram, como este atacante João Carlos, melhor do time no meu ponto de vista, e do volante Gedeil, velho conhecido da turma por aqui, que comandou dentro de campo sua equipe com sutileza de um campeão. E, como dizem, todo time bom tem que ter um bom goleiro, o Milton, que veio do Botafogo, mostrou qualidade e levou confiança ao grupo. 

Bela jornada do Macaé Esporte que culminou com um título inédito para ele e é o segundo da Região Norte Fluminense em âmbito nacional, o Americano havia conquistado o Módulo Branco, em 1987, e agora, com esta conquista do Alvianil Praiano quem sabe a Ferj passe a olhar o interior com mais carinho e menos desprezo? 

Comentários

  1. Parabéns Macaé.É incrível com o nosso Dutra conseguiu enaltecer e parabenizar a conquista do Macaé e lembrar de passagem a do Americano campista em 87, com muito profissionalismo, ele sequer tocou no titulo da mesma serie C do Fluminense, poderíamos achar que era uma alfinetada ou gozação(RSRSRSRSRS), é um fidalgo, um gentleman, um cavalheiro. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Com vossa permissão Excelência, estou assinando junto e também fazendo meu o seu comentário. Acrescento apenas que, torço pelo Payssandu, Brasiliense ou Gama, Santa Cruz, Bahia, Ceará, América de Natal, Sampaio Correia, Misto de Mato Grosso, Goytacaz e Rio Branco, só estes, que me lembre. Portanto, torci muito pelo Paysandu mesmo sendo fluminense, pois toda a torcida do Macaé cabe em uma bicicleta de carga, no arrebentar em um triciclo, já o papão do Curuzu, tem uma imensa torcida por este Brasilzão de Deus.
    O futebol é um dos esportes mais injustos que existe, pois permite casos como esse, onde um nanico pode derrotar e comer um Curuzu. Outro exemplo: o jogo do Vasco. Onde se viu um time desconhecido chamado ICASA que só Adilson Dutra e Sefinho conheciam quase eliminar um Gigante, e no Maracanã, é bem verdade que um foi Gigante desnutrido, isso é verdade, mas um GIGANTE! Não é qualquer GIGANTE, é o da colina histórica de São Januário.
    Por último uma informação complementar: Curuzu é uma palavra indígena que pode significar- bolo fecal, e o terreno para construção do seu estádio foi adquirido pela troca de dois jumentos. Ah, não pense vocês que o Paysandu é um clube de m..., pois ele é simplesmente o maior clube do norte do país.
    Entenderam?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário