Luxa bronqueou e Nixon definiu no segundo tempo

Um professor é um professor e um comandante é um comandante e foi assim que Luxemburgo, no intervalo do jogo, mudou o rumo da prosa de seu time em campo e deve ter dado um daqueles esculachos que só nossos pais passavam num cantinho qualquer de nossas casas.

Para quem não viu a bola, ficou perdido em campo, atrapalhado em todos os setores do gramado, no primeiro tempo, os primeiros trinta minutos do tempo final, do Flamengo, contra a Chapecoense, parece ter sido daqueles que podemos dizer que mudou da água para o vinho, e não teve alterações para isto, foi, conforme eu disse na postagem abaixo, no final do texto, na conversa de vestiário, simplesmente no papo.

Um gol de Anderson Pico, um cruzamento de Anderson Pico, gol de Nixon, um cruzamento de Léo, gol de Nixon, justamente os dois criticados laterais reservas garantiram a vitória que coloca o Flamengo, pela primeira vez, entre os dez melhores do Brasileirão 2014 e fatalmente fora da tal zona de confusão tão falada por Luxemburgo.

Se o Flamengo voltou com uma cara diferente também podemos colocar o mesmo para a Chapecoense, que parece ter tomado uma injeção de soberba no vestiário, seu time voltou acreditando que poderia vencer e deu espaços para a movimentação do adversário, que afirmo não se grande coisa e com pouca criatividade, mas se dedicou novamente com profissionalismo e venceu um jogo que se desenhava difícil no primeiro tempo.

E no Paraná, mais precisamente em Curitiba, o grande rival do Flamengo, na Copa do Brasil, perdeu para o xará Paranaense e não retornou ao G4 e o Fluminense, que ocupa agora a 4a colocação, agradece penhoradamente o tropeço do Galo.


Comentários

  1. Essa meninada do Flamengo tem futuro, não todos, mas foram jogados no fogo muito cedo. Nomes como o de Erick Flores, Negueba JR, Lennon, Wellington (horroroso), Nixon, Adrian,Matheus(outro fraquinho) e por aí vai por desespero ou falta de preparos dos técnicos faram pessimamente lançados. Esse Luxemburgo por sorte ou competência recuperou alguns, como esse Gabriel que no início vivia caindo ou procurando se jogar para cavar faltinhas, agora vem se firmando. Ano passado o Flamengo jogou fora esse Marquinho que hoje está no Cruzeiro, é um ótimo jogador. Mas o que vale mesmo é resultado e 3 x 0 com um time "meio lá meio cá" contra um time que está também na zona da confusão, acho que foi um grande resultado. Valeu Mengão.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha muita fé no Matheus, mas até hoje ele só me decepcionou. Este Nixon está pintando, se não acabarem com ele, a mídia, vai longe.

    ResponderExcluir
  3. Alô Alô Categoria, que esteve ontem com o Chico David desta vez foi eu, pra variar papo muito rápido 3 chopinhos e um pouquinho de futebol, e ele confirmou tudo que havia falado com você sobre o Vasco, e ele como eu, somos geraladinos e arquibaldos, torcemos pelos nossos times independentemente de colocação. Oi Mano Belo, (repare a diferença no chamamento, para o Categoria foi Alô Alô pra vc foi um simples oi) o Chico só não confirmou que o Categoria teria citado seu nome.

    ResponderExcluir
  4. Em tempo, o Chico me informou que o nosso blogueiro é por ele chamado de "Sol, o astro Rei", pra mim, tem iluminado e clareado meus dias com seu blog. Grande abraço Sol.

    ResponderExcluir
  5. Sobre o preparo físico do Flamengo, acabo de falar com um amigo lá da "Boca Maldita" da Gávea, e diz que realmente tem problema é só reparar no Marcio Araujo, ele nunca se contunde. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Agora entendi o comentário do Adilson que foi postado lá no assunto do Corinthians. Yussef, a coisa está brava para o lado do Corinthians. Aquele gol do A, Pico, quando ele bateu de peito de pé levantando a perna, se fosse o Corinthians jogando, o juiz marcaria falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu marcaria o penalty contra o Coxa. Não vi nada o gol anulado, mas não afirmo nada pois nem os jogadores do Coritiba reclamaram. O Adilson, no Face afirmou que garfaram o Corinthians. Talvez ele esteja se referindo ao lance do goleiro com fitinha do McEnroe que saiu da área com a mão, que pra mim não ficou claro. Mas o juizão mandou muito mal. Em relação ao lance do Pico, o nome já diz, ele elevou ao "pico" o "bico"do pé, mas o adversário estava bem longe Gilberto.

      Excluir
    2. Se fosse aquele gaúcho, com os assistentes que estiveram no jogo de sábado, com certeza que sim, eles são Colorados e queriam vingança.

      Excluir
  7. Olá amigo Sefinho boa noite, somente agora estou lendo o nosso blog preferido e tomando conhecimento dos seus comentários, como sempre muito interessantes, ainda mais com esse seu Flamengo parecendo time grande, pior, com chace de ser campeão da COPA DO BRASIL, a copa dos times fracos, isto é, se o Flamengo for campeão, se não, muda tudo.
    Abrs.
    Falei sim com o Chico sobre vocês, melhor, Chico tem razão, de fato não citei o Mano Belo, falei sobre você, sobre Mano Belo, falei foi com minha filha, também vascaína, quando li um comentário do Mano Belo e falei que ele era mais vascaíno que eu, como se isso fosse possível. Da próxima vez falarei com o Chico. E sobre o nosso encontro de final de ano, pode em Campos? Vamos e voltamos pela autoviação Brasil, será que o Tadeu aguenta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz o convite noutro blog, acho que foi ontem. minha casa esta a disposição. Será uma honra sediar esse evento, é só marcar a data. Ficaria mais fácil acho eu para todos. Mano, Gilberto

      Excluir
  8. Comento aqui mesmo dois lances que me chamaram a atenção na rodada de ontem, o primeiro, coisa boa, já o segundo, coisa feia e triste. Vamos lá: coisa boa, a atitude do Moreno do Cruzeiro ao confessar para o árbitro que tinha desviando a bola recuada ao goleiro Jéferson pelo seu companheiro, o árbitro tinha marcado tiro indireto, pois não tinha visto o toque do atacante do Cruzeiro, nem ele e nem o banana que estava ao lado da trave, aliás, essa novidade não deu certo, podem tirar os auxiliares ao lado do gol, pois não resolveram os problemas dos árbitros. O segundo lance, feio e triste, pênalti claríssimo a favor do Bahia no jogo contra o Palmeiras, na Fonte Nova, só que, nem o árbitro e o seu auxiliar, outro banana, viram, prejudicaram terrivelmente o time de Salvador que corre sérios riscos de cair para a série B para juntar-se ao Vasco e ao Botafogo no ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naquele jogo do CARIOCÃO também tinha um banana.

      Excluir
    2. Esse reloginho do blog tá igualzinho o Mano, loquinho

      Excluir
    3. O Marco Polo Del Nero já está colocando as mangas de fora. O Palmeiras não cai nem por decreto, apesar que melhorou um pouco.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção