Li por aí e comento por aqui

Estou aqui, sentado a frente do laptop já faz quase meia hora e não encontro assunto para conversar com meus amigos e seguidores nesta sexta-feira de tempo fechado na cidade. Abro todos os sites especializados em esporte e ainda deparo com lamentações de Flamengo e Santos pelas derrotas de quarta-feira e nas redes sociais atleticanos vibrando, com razão, com mais uma virada espetacular na Copa do Brasil.

Olho e procuro um novo assunto e encontro mais uma reclamação sobre o calendário da CBF e sobre a organização de seus campeonatos, e agora é a vez do Internacional reclamar uma atitude, que segundo os Colorados, só beneficiou o São Paulo FC, que aliás tinha dois jogos marcados no mesmo dia e horário, um pela Sul Americana e outro pelo Brasileirão, e a entidade máxima do nosso futebol resolveu antecipar Internacional x Grêmio, marcado para 19/11 para 12/12, mas aí foi a vez dos gaúchos reclamarem, jogam três dias antes contra o grande rival, Grêmio, e não foram avisados da troca de data.

Realmente uma bagunça completa o calendário da CBF, que não respeita Data Fifa e entra em conflito com outra desorganizada entidade, a Conmenbol, ultrapassada e desinteressada quando o assunto é o futebol e clubes brasileiros. Eles que se entendam e os clubes que se danem, deve ser o lema das duas. 

Ah! Tem a bronca do torcedor do Flamengo com Vanderlei Luxemburgo e o "endeusamento" de Levir Culpi pela torcida atleticana. Engraçado, o primeiro era amado e idolatrado por ter tirado o Flamengo da tal zona da confusão e agora, por ter sido eliminado na Copa do Brasil, não presta mais, e o segundo sempre foi rejeitado no Galo e seu nome não inspirava nenhuma confiança ao torcedor, que agora, após a bela campanha na Copa do Brasil e as duas viradas espetaculares, já é tido como herói. Muricy tem razão, a bola pune, e eu completo, a bola ilude. 
t
E amanhã tem Vasco da Gama x ABC, no Maracanã, e tem Ponte Preta jogando em Bragança Paulista, contra o Bragantino, e uma vitória da Macaca eleva o time de Campinas a Série A do Brasileirão, mas isto é assunto para outro papo de bola. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção