Galo abre vantagem na final da Copa do Brasil

Que Galo doido que nada, este Galo é muito bom de briga e sabe brigar no seu puleiro. Que jogo danado de ver, sô! O Atlético Mineiro triturou o Cruzeiro jogando no Independência e leva para o Mineirão a vantagem que jamais teve na Libertadores ou nesta Copa do Brasil, decidir com dois gols de vantagem no maior estádio das Minas Gerais e mesmo com a torcida longe, só dez por cento da capacidade do Mineirão está liberada para os atleticanos, eu confiro ao Galo o favoritismo para a final da Copa do Brasil.

No foi uma  exibição de um ou outro talento individual, o jogo marcou pelo coletivo e pelas jogadas tramadas em treino ou em planejamento tático tanto de um lado quanto de outro, foi um jogo onde o espírito de equipe falou mais alto e em uma tranquilidade que eu não esperava nem dentro ou fora de campo, principalmente porque o árbitro foi Marcelo de Lima Henrique, normalmente confuso e complicado, mas ontem, apesar do erro do bandeira no primeiro gol, vou defender o cara, só viram o impedimento depois de duas ou três repetições, a arbitragem foi de acordo com o jogo, muito boa.

Ganhou o melhor em campo e que leva para o Mineirão, que estará com 90% da capacidade entregue aos cruzeirenses, os atleticanos ontem, no Independência, foram cem por cento dos ingressos vendidos, aliás um ingresso super caro (200 a 400 reais) mas que pelo menos deu a tranquilidade que as autoridades policiais esperavam ter nas imediações e dentro do Independência. 

Foi realmente um jogo de paz, nem parecia Galo x Raposa em decisão mais importante de suas histórias, não vi relato de conflito ou brigas entre torcidas já que o Cruzeiro respeitou a determinação e nem sequer apareceu lá pelas bandas do Horto de Belo Horizonte. 

Comentários

  1. Concordo. Mas cá pra nós, noventa por centos das arbitragens desse árbitro carioca e do Heber Roberto Lopes têm erros gritantes. Ontem em SP e também em BH, os auxiliares complicaram as vidas do São Paulo e Cruzeiro, só que, os árbitros foram os citados acima. Que coisa!
    Por falar em auxiliar, pergunto ao Sefinho: será que o bandeirinha de ontem no Independência não foi o mesmo que deu o título ao Flamengo no carioca deste ano?

    ResponderExcluir
  2. Desta publicação não devo participar ou opinar, estou proibido, por mim mesmo, de ver jogos deste tal de galo. Timezinho nojentinho, cismado a cocoricocó. Parei. Garnizé.
    Depois do que aconteceu na arena Pernambuco domingo passado, impedimento não conta mais, tá valendo tudo. Um dia me favorece noutro os outros, só não pode favorecer o Vasco. Amém

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção