Festa do Clube XV merece bis

A festa de aniversário do Clube XV, ou seja, da Sociedade Musical XV de Novembro foi bonita, parabéns ao presidente Gisvaldo e sua turma de batalhadores, mas cá pra nós, bem baixinho, que ninguém nos ouça, faltou apenas um detalhe para reviver o passado bonito desta centenária entidade, comemorou 118 anos em 15 de novembro de 2014, e um detalhe bem importante, a real razão de sua fundação, a Banda de Música da Sociedade Musical XV de Novembro, de Miracema, já não faz mais retretas e não acorda a cidade em seu aniversário, com sua alvorada festiva.

Mas tudo bem, foi bonito ver casais da cidade bailando, um especial destaque para o Eloi Natividade e sua esposa Eny, que bailando me fizeram recordar velhos amigos, hoje ausentes, velhos camaradas, ainda entre nós mas ausentes da festa, velhos amigos, que poderiam estar por ali dançando, conversando e admirando o que um dia já foi cheio de glamour e bem normal em nossa sociedade.

Citei o Eloi apenas por me lembar de sua doce presença ao lado de minha mesa, como poderia ser o Fernando Nascimento & Yolanda, o casal Amim & Marly, Zilon & Lucinha, mas faltaram outros, muitos outros, que poderiam marcar suas presenças na pista como marcaram Marcinho & Laurecilda ou meu cunhado Arthur e a minha mana Maria Celeste, todos exaustos no final da festa mas com a felicidade estampada no rosto.

Descrevi, nas redes sociais, a minha alegria de poder estar presente neste evento, fiz duras críticas seguidas com a falta deste tipo de entretenimento para a cidade, que no momento vive a fase de funk, forró, pagode e outras "modernidades" que afastaram os amantes da boa música e da boa dança dos salões, mas Gisvaldo Teperino, sua ação foi providencial, fez parte da cidade se movimentar e, quem sabe, jogou a semente para um encontro de amigos possam se reencontrar no futuro, como fazem em Niterói de dois em dois meses.

Como dizem os jovens nos dias de hoje, via Facebook, fica a dica e quem sabe os organizadores deste evento, nos bares e clubes da antiga capital, alô Hércules Padilha e Marista Félix, a ideia de vocês pegou e vamos alimentar a esperança de vermos por aqui, como falou o Monteirinho (Antonio Carlos Monteiro), um dos mais animados das pistas do Clube XV ao lado de sua Lena.

Faço aqui a mea culpa, errei ao dizer que meus conterrâneos iriam me decepcionar e não aceitariam ouvir e dançar a moda antiga, que vergonha passei naquela noite, vi a força da boa música e a pista tomada de casais animados e felizes com o que ouvia, via e participava ativamente com aplausos vibrantes e pedidos de quero mais. Valeu, amigos, foi muito bom sentir esta decepção, afinal nem tudo está perdido e tenho certeza de que outros eventos como este virão no futuro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção