E o Galo esporou o Urubu no Mineirão

Bicudo, meu assistente para assuntos do Flamengo, definiu bem o que foi o jogo ontem, no Mineirão, que eliminou o rubro-negro carioca da Copa do Brasil: "Chefia, um time que precisava perder de três gols de diferença, sabia que o Galo iria partir para cima para fazer o resultado, jogar daquele jeito? Não tem explicação e temos que aplaudir a vitória do Clube Atlético Mineiro".

Falar mais o quê? Esta é a definição da partida de ontem, o Atlético foi soberano, mandou no jogo, fez do adversário "gato e sapato", como diria minha avó Maria, sambou para a torcida e comemorou uma ida para a final com justiça e muita qualidade, sobrou no jogo e fez o resultado que precisava e poderia ter feito muito mais e entrar para a história do Mineirão como a Alemanha entrou ao bater o time da CBF por 7x1 neste mesmo lugar.

E Bicudo encerra o papo da fila do pão com categoria: "Dutra, melhor perder assim do que perder do jeito que o Santos perdeu, levou um gol no fim quando já comemorava a vaga na final", verdade, o Cruzeiro marcou no finalzinho e garantiu a inédita final mineira da Copa do Brasil, e até me deu vontade de ir a BH para ver um dos jogos, mas ao ler o noticiário pós jogo Galo x Urubu, com 87 prisões de baderneiros, é melhor ver pela televisão mesmo.

Comentários

  1. Caro Sefinho, o jornalista Armando Nogueira dizia mais ou menos assim: “o torcedor fica feliz quando seu opositor está infeliz”. Confesso que, devido a você e Adilson, fico triste quando o Flamengo perde da maneira como perdeu, me dói muito, momentaneamente, pois basta encontrar outra flamenguista para tudo virar alegria de novo.
    Você sonhava com esse título, comentou aqui no blog que faltavam apenas três jogos, todavia, dessa vez a sorte não estava do lado rubro negro, a começar pelo sorteio que definiu a ordem dos jogos, esqueceram propositalmente de levar para o local do sorteio a bolinha gelada e mais pesada que estava na geladeira da CBF (o funcionário era vascaíno), e ainda por cima, a arbitragem não ajudou. Realmente fui muita falta de sorte, mas, cá pra nós, seria uma vergonha nacional se o Flamengo fosse campeão, pois o árbitro de Mato Grosso assassinou o Coritiba marcando dois pênaltis que, só fanático torcedor marcaria.

    ResponderExcluir
  2. Ontem à noite estava muito cansado e fui dormir cedo, todavia, ela foi de intenso barulho, principalmente em certos momentos, imagino ter sido durante os gols de Santos, Cruzeiro, Atlético e Flamengo, aliás, só um do Flamengo.
    Acordei cedo pela manhã e fui conferir os resultados, para minha surpresa Flamengo e Santos estavam eliminados, justamente os que imaginava finalistas.
    Deve ter acontecido o seguinte: o gol do Flamengo foi comemorado pela sua torcida e os cruzeirenses, os demais gols foram comemorados pelos atleticanos e flamenguistas/ cruzeirenses, daí tanto barulho, pois como já contei aqui, passei a torcer contra Cruzeiro e Atlético devido ao insuportável barulhos que fazem essas duas fanáticas torcidas, inclusive por causa delas, passei até a torcer por times argentinos, tenho muita tolerância com esse barulho apenas quando o jogo é contra o Flamengo.
    O fator campo e a falta do apito amigo contribuíram para a eliminação do Flamengo. Graças a Deus! Perdão amigos Sefinho e Adilson Dutra, por vocês retiro esse: Graças a Deus. Retirei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção