Copa do Brasil chega ao fim, quem leva: Raposa ou Galo?

Dante, mineiro de Passa Quatro, meu vizinho, engenheiro do Porto do Açu, desce as escadas e me pergunta: - Vizinho, quem vence logo mais no Mineirão? Eu, sem querer descer do muro, respondo com muita autenticidade: O futebol de Minas Gerais, que dá um banho em todos os estados brasileiros desde 2012, um show de bola dos mineiros nos gramados brasileiros.

E Dante não ficou muito satisfeito com a resposta e insistiu: -Quem vence o jogo? Éo que quero saber. Bom, digo eu, aí complica, não tenho bola de cristal e nem o poder da adivinhação, mas repito, quem ganha é o futebol de Minas Gerais, que vê suas grandes torcidas em festa e um estado completamente voltado para o jogo das dez da noite no Estádio Magalhães Pinto, que o mineiro não gosta que chame assim e quer que seja simplesmente Mineirão.

Mas analisando profissionalmente o assunto e atendendo o pedido do novo vizinho, que já é seguidor aqui do nosso blog, aponto o Atlético como grande favorito desta noite e explico: A vantagem de dois gols é enorme e o Cruzeiro entra com uma responsabilidade muito grande, mas é bom deixar claro que esta vantagem e este favoritismo é apenas uma colocação para analisar a partida porque o Cruzeiro tem time e torcida para virar o jogo e levar a taça para Toca da Raposa.

Viu só, Dante, dei minha opinião sem sair do muro e aposto uma mariola que qualquer um entendido ou especulador do futebol, que vier a público dizer que ganha Galo ou ganha Raposa estará numa saia justa danada, não há favorito, não há como apontar um vencedor porque trata-se de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e sem dúvida alguma o jogo será definido nos pequenos detalhes.

Que vença o melhor e ao vencedor a Copa do Brasil 2014. 

Comentários

  1. Caso estivesse em Guarapari estaria torcendo pelo empate em 0x0, pois teria menos gritos em meus ouvidos, gritos não, hurros, mas, felizmente estou em Miracema e aqui o barulho será zero, portanto, estarei torcendo para que o placar seja 3x3, melhor ainda se a Copa for decidida nas cobranças com tiros livres diretos da marca do pênalti.
    A torcida do Flamengo perto das do Galo e Raposa é pintinho. Como são irritantes esses torcedores mineiros. "Pelo amor dos meus filhinhos (Silvio Luis)".

    ResponderExcluir
  2. E agora eu tenho vizinhos mineiros, portanto... Aguenta logo mais.

    ResponderExcluir
  3. Quando meus vizinhos era flamenguistas, o grito era Mengo Mengo. O que fazem os mineiros? rs

    ResponderExcluir
  4. Maluf, é indescritível a bagunça dessas duas torcidas, gritam galo, galo doido, zeiro etc, até aí tudo bem, nada de mais, o problema é o volume do som (alto de mais) e o tempo de duração da comemoração, é dose pra elefante.
    Para se ter ideia do fanatismo deles, conto um caso que aconteceu comigo: - estava parado em frente ao prédio do meu apartamento quando avistei uma família , pai, mãe e duas crianças, só eu (parado) e eles vindo em minha direção, chegando perto o pai sem mais nem menos gritou a pleno pulmões, galooooooo, levei um tremendo de um susto, pois não havia o menor motivo para aquela atitude do pai, depois virou-se para mim e preguntou: você também é galo doido? Olhei para a cara do maluco e respondi, não, não sou maluco não, resposta dele: já sei você é Cruzeiro. Loucura total.
    Pensei que fosse implicância minha, porém conversando com outras pessoas depois, todas elas disseram que passaram a torcer contra os times mineiros. Eu, pra ser sincero, torço até para times argentinos contra eles.

    ResponderExcluir
  5. Sobre o que vocês estão falando mesmo? Por aqui só ouço MENGO tuntuntum MENGO tuntuntum MENGO tuntuntum.

    ResponderExcluir
  6. O Zé tá certo. Certa vez, num quiosque da orla de Guarapari, em um jogo entre Atlético x Caldense, pelo Mineiro, tinha mais gente do que dia de jogo aqui no Godofredo Cruz entre Americano e um dos grandes, isto só no entorno do quiosque 16, onde a mineirada se reúne, e no meio estava Dario, o Dadá Maravilha, e naquele dia eu acreditei que existia a tal Galoucura, uma zorra total mesmo, mas não deu medo, até que entrei no clima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção