Champions - Rodada sem sal e desinteressante

Já que citei, aqui abaixo, que os jogos da Champions League servirão de no para os da Copa do Brasil, a partir desta semana, com o horário de inverno na Europa, os jogos lá fora começam às 17:45h, hora de Brasília, e assim embalam os que começam aqui por volta das sete e meia ou vinte e duas horas.

Para começar, tivemos ontem alguns jogos desinteressantes, como o tão esperado Real Madrid x Liverpool, que pasmem os meus seguidores, o time inglês, sabendo que não conseguir a reverter os 3x0 de Londres, mandou um time reserva para Madrid e quase complica os merengues, que venceram apenas por 1x0, gol ainda no primeiro tempo, e jogaram para o gasto. Fraco jogo de bola. 

O que mais me chamou a atenção, nos jogos da terça, pela Champions, foi a virada e a revirada do jogo de Turim, onde a Juventus abriu o placar, o Olimpiacos, da Grécia, virou para 2x1 e, no finalzinho, só para botar emoção na hora que eu também virei e mudei de canal, os italianos empataram e fizeram 3x2 em apenas cinco minutos de tempo extra. Pelo menos no final foi um jogão de bola, deu para compensar.

Mas quem não toma jeito é o Arsenal, que a cada ano tropeça nas próprias pernas e se complica na Champions League, ontem, por exemplo, precisando vencer para buscar uma possível classificação antecipada, deixa o mediano Anderlecht, da Bélgica, arrancar um empate dentro de sua casa, 3x3, mas por sorte o Galatasaray não anda com a bola cheia e perdeu por 4x1 para o Dortmund, líder da chave e que tem atuações bipolares, ruins no Alemão e excelente na Champions. 

Hoje tem Barcelona em campo e o time catalão não chama mais atenção para seus jogos, anda fazendo joguinhos chinfrins e sem graça e hoje, em Amsterdan, pode ser igual aos dois jogos anteriores, quando o time dirigido pelo Luis Enrique sofreu duas derrotas, uma dentro de casa, consecutivas. Não jogo minhas fichas neste atual Barcelona e posso até me dar ao luxo de dizer que Ajax é favorito jogando na sua Arena, na capital dos holandeses. 

Não vejo outro jogo interessante para indicar aos amigos, não sei se é a sensação de que teremos dois ótimos jogos à noite, pela Copa do Brasil, ou se é mesmo uma rodada bem fraca do maior campeonato de clubes do Planeta Bola que está bem desinteressante. Fico com as duas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção