Cariocas definem destino para 2015

Sete horas da noite, também conhecida como dezenove horas, e meu cunhado Arthur chega para o chá de fraldas do meu neto, Filipe, que chegará em janeiro/15, e minha irmã pergunta: Por que você não veio mais cedo, o Botafogo estava jogando agora? E Arthur Emílio, com toda calma que Deus lhe deu, respondeu: "Estava assistindo meus adversários do ano que vem, Payssandu x Macaé, que começaram a decidir a Série C lá em Macaé".

Bela resposta, afinal, as sete e meia, seu Botafogo, meu caro cunhado, fez de tudo para perder para o Fluminense, em jogo até certo ponto legal de ver, e entregou de bandeja uma vitória que poderia vir devido aos erros constantes do tricolor e da, no meu ponto de vista, má vontade de alguns jogadores comandados por Cristóvão Borges, que nem de longe pareciam os tais "guerreiros" tão cultuados pela torcida espalhada por todo o país. 

Agora só mesmo um milagre salva o Glorioso da degola e ao Fluminense ainda resta esperança e uma combinação de resultados, para chegar a Libertadores em 2015. São 33 pontos para o Fogão e 57 pontos para o Flusão, mas cá pra nós, com os jogos de amanhã, dos seus adversários diretos, fica meio complicado para o time carioca permanecer no G4 após os jogos de domingo. 

E o Vasco, hem? Perdeu mais uma e se não fosse os tropeços de seus concorrentes diretos, inclusive o Ceará, que o venceu hoje lá em Fortaleza, o time de São Januário ficaria mais um ano na Série B e seria adversário de Botafogo e Macaé no ano que vem, mesmo com a derrota acredito na classificação do Vasco, que fica nos 59 pontos. seis a mais do Boa, quinto colocado, que também perdeu neste sábado e viu a chance de chegar a Elite ficar mais longe. 

Comentários

  1. Ainda tenho muita esperança que o meu Vasco continue na série B. O clube é fraco de mais, digo o clube, não o time, pois este é o que existe de pior.

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras Belinho, sábia palavras.Time fraquinho, fraquinho, mas o clube é gigante.

    ResponderExcluir
  3. Meto meu bedelho nos dois comentários acima para registrar minha sincera opinião. Primeiro, parabenizo os dois, pois em poucas palavras foram ao cerne da questão, time fraquinho, fraquinho, fraquinho e Clube Gigante. Bem, quanto ao Gigante, concordo que há poucos anos atrás foi um Grande Clube, com importantes conquistas de títulos, sua torcida chegou a ser a segunda maior do Brasil, hoje é a nona ou décima, sua história é repleta de fatos marcantes e relevantes na história do Brasil, porém (como diz o nosso Dutra), tem sempre um porém, hoje a realidade é outra, não somos nem sombra do que fomos no passado. Então, fica a pergunta: voltaremos a ser um grande clube um dia? Com a eleição do Eurico Miranda para os próximos três anos, tenho quase certeza que não. E aí me lembro da música do Lulu Santos e Nelson Mota - "...nada do que foi será do jeito que já foi um dia..."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário