Um, dois, três, quatro vezes Neymar

Vi apenas o primeiro tempo do jogo lá em Cingapura, o que assisti me deu razões de sobra para sair de casa e resolver alguns problemas pendentes, fiquei fora de casa por quase uma semana, e com um jogo fraco e Galvão Bueno querendo fazer acreditar que era um jogão de bola, fui para a rua e não vi o tempo final.

E não é que Neymar, com auxilio luxuoso de Kaká e Philippe Coutinho, resolveu dar uma mostra do seu talento, que andava meio escondido na seleção, e definir o amistoso com outros três gols, a colaboração da dupla citada e do goleiro nipônico? Então, virou goleada e Galvão Bueno deve ter se fartado de gritar OLHA O GOL...

O piro de tudo que esta vitória pode apagar um passado negro e dar uma certa noção de que tudo vai muito bem, tudo está correndo como Dunga planejou e os dirigentes acreditarem nisto e saírem por aí gritando aos sete cantos que finalmente o time vai se acertar. Calma minha gente, o futebol japonês sempre foi fraco e agora está em decadência total e não vejo nada que possa me fazer acreditar em futuro promissor para o nosso futebol. 

Podem me chamar de derrotista ou "do contra", porém, tem sempre um porém, por ser realista demais fiquei marcado durante a Copa como um torcedor anti-brasileiro, o que não é verdade, sou apenas um cara que gosta do futebol moderno e bem organizado dentro e fora das quatro linhas e na CBF eu não vejo isto desde os tempos do Ricardo Teixeira, que aliás foi o mandante em dois dos cinco títulos mundiais.

Com Kaká e Robinho, além de Miranda e Elias, atuando bem esta noite lá em Cingapura é possível que Dunga chame outros veteranos e Bicudo, preocupado, grita lá debaixo: "Chefia, estou preocupado com os jogos da seleção em novembro, vai que Dunga resolve chamar Léo Moura e Chicão, nossos velhinhos, para os jogos caça níqueis do mês que vem?

Menos, Bicudo. 

Comentários

  1. Continuamos vendo o futebol brasileiro como se ele ainda fosse um dos cinco melhores do mundo, não somos mais, pelo Rank da FIFA aparecemos pelo décimo lugar (talvez o novo Rank depois da vitória sobre a Argentina, vice-campeã do mundo, nos coloque em melhor posição, talvez). O certo é que, estamos por baixo e temos que apelar para tudo quanto for santo que possa nos ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu o seguinte nestes amistosos caça-níqueis pela Ásia: Brasil 2 x 0 contra a Argentina, Brasil 4 x 0 sobre o Japão, fizemos nossa parte jogando feio contra a Argentina, queriam o quê? Que levássemos mais uma goleada tentando jogar de igual para igual com a melhor Seleção da América do Sul?, parem com isso, o negócio é jogar feio e apelar para todos os Santos (Nilton e Djalma), Garrincha, Didi e outros que se encontram nas sepulturas, incluindo os velhinhos em atividade com Kaká, Robinho, Vampeta etc,o negócio agora e reconhecer que não temos mais o melhor futebol, somos iguais a todos os demais da América do Sul.

    ResponderExcluir
  3. O que me chama a atenção nos analistas esportivos brasileiros é que, eles adoram elogiar a Holanda e outras Seleções onde não existe preconceito com idade, porém, isso é bom para os outros, nós não podemos recorrer aos nossos velhinhos temos que contar só com os novinhos. Pedem renovação, com quem? Quais são os novos valores do futebol brasileiro que estão jogando um bom futebol que ainda não foram convocados?
    A seleção brasileira sub 23 preparada pelo Galo está sendo formada e pela primeira vez nos últimos anos vejo um grupo onde vai sair alguma coisa boa, vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  4. Discordo de todos os analistas esportivos brasileiros quando dizem que temos que planejar a longo prazo (Copa 2018), aqui no Brasil isso não funciona, e para confirmar o que digo repito a máxima criada ao longo dos anos onde é dito: “Na Seleção Brasileira tem que jogar o melhor do momento”, é isso que dizem ou estou inventando?
    Finalizando; quando o Dunga voltou escrevi aqui no blog o seguinte: – o perigo de colocar o Dunga como tapa buraco é que ele é vencedor, da primeira vez foi a mesma coisa, era para ficar um período curto e ele foi ficando, ganhando títulos e quando viram não tiveram mais como tirá-lo. Pode acontecer a mesma coisa agora. Para tristeza da Globo e da maioria da mídia esportiva brasileira, aliás, da torcida brasileira. Tirem o Dunga agora porque se não ele irá ganhar, ganhar, e depois ficará mais difícil. Detalhe: o futebol que a Seleção jogará com o Dunga é um futebol feio, porém, ganhador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi nenhum dos dois jogos. Não tenho saco pra seleção em amistosos, gosto muito em competições como nas Olimpíadas, Copa América e a do Mundo. Vi alguns lances do jogo contra o Japão e não deixamos de ver lances bonitos de muita habilidade como o passe do ex-vascaíno para um dos gols do Neymar, esses caras jogam bola. Mas não devo e não posso opinar pelo que não vi.

      Excluir
  5. Meu negócio no momento é somente torcer para o meu Vasco permanecer na série "B". Não quero saber nada de seleção brasileira depois do vexame dos 7x1 para a Alemanha. Eu, Sefinho e Tadeu queremos somente nossos clubes do coração. Quanto a Seleção Brasileira eu estou igual ao Aécio. Never!

    ResponderExcluir
  6. Não vejo a hora desse seu timinho voltar. Só pra poder voltar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção