Recorde: Rogério Ceni chega a vitória de número 590

O São Paulo FC liquidou a fatura contra o Goiás em apenas dez minutos de jogo, no primeiro tempo, quando já vencia por 2x0 e fazia uma vantagem que poderia ser bem administrada caso sua frágil defesa não "entregasse" para os Esmeraldinos goianos, aliás é normal neste Br-14 a defesa tricolor "confessar" em alguns jogos e por isto o temor de alguns nas arquibancadas do Morumbi.

Eu comentei, com meu parceiro de poltrona, meu velho amigo e companheiros nos jogos que são programados antes das dez da noite, ele não fica quando o jogo é da Globo, sabe que é hora de dormir e não gosta de incomodar, mas eu insisto, comentei: - esta defesa do São Paulo, com Antonio Carlos e Edson Silva, é um convite a valsa e Bicudo não reagiu, respeitou o Leandro ao seu lado, tricolor fanático, e só fez um gesto rápido com a cabeça como quem concordava mas não queria opinar.

E não deu outra, o Goiás gostou do jogo, como diria Mário Sérgio em seus comentários, e insistiu em jogar pelo meio, em cima da dupla de defesa sãopaulina, e foi ganhando espaço, tomando conta da partida e assustava o goleiro Rogério Ceni de vez em quando.

E por falar no goleirão tricolor ele hoje bateu o recorde, estava empatado com o atacante Ryan Giggs, do Manchester United, os dois tinham, antes de começar São Paulo x Goiás, 589 vitórias (jogos oficiais) em 1.172 jogos com as camisas dos únicos times que atuaram em suas longas carreiras, os dois estão com 41 anos e o galês já abandonou o futebol no início deste ano e está na comissão técnica do Manchester United e Rogério promete para o final da temporada se despedir dos gramados e ainda não anunciou o que pretende seguir após a decisão.

Com a marcação do terceiro gol do São Paulo FC ficou mais fácil Rogério Ceni entrar no tão sonhado Livro dos Recordes, o famoso Guinness, e mais perto do Cruzeiro na tabela do Brasileirão 2014, agora são apenas cinco pontos e faltando sete rodadas, como diria o poeta, tudo pode acontecer até mesmo a Raposa jogar o título nas mãos do Tricolor do Morumbi. 

Comentários

  1. Entre os Clubes brasileiros, o maior ídolo dos torcedores na atualidade é o goleiro Rogério Ceni, acredito até que seja o único.
    Essa marca é merecedora de elogios, parabéns a você pela lembrança do feito e muito mais o grande Rogério Ceni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negueba Jr é o outro.Mas também vou parabenizar esse goleirinho.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção