Qual será o futuro do Goytacaz FC?


Foto: Site Ururau

Longe de casa, a quase uma semana, passeando pelo Noroeste Fluminense e Zona da Mata Mineira, me desliguei do noticiário local sem me afastar do futebol nacional, a televisão atual nos permite ver os jogos da Europa e do Brasileirão em qualquer lugar ou em qualquer canto deste nosso país varonil.

Porém, tem sempre um porém. nem mesmo com um bom notebook ou um bom celular a gente fica sabendo das novidades locais, como esta bomba que foi plantada na Rua do Gás, neste final de semana, que indica a saída do presidente Robson Barreto, que falou ao site Ururau sobre a possibilidade de sua renúncia e da retirada do clube de todas as competições até conseguir dinheiro suficiente para se manter ativo.

Hoje pela manhã, na famosa fila do pão na Estrela Dalva, o assunto era justamente este e JR, torcedor de carteirinha do alvianil, está enfurecido e disposto até a aceitar um cargo nas próximas diretorias: "Como é que pode uma coisa destas, lá, naquele clube do outro lado da cidade, a torcida chega junto, a minoria está mais ativa, e consegue patrocinadores fortes, como o Superbom, será que lá na Rua do Gás só querem saber de política?" Desabafa o amigo de todos os dias.

A realidade eu não conheço, não tenho informações do Goytacaz FC faz um tempão, minha fonte de notícias está distante de mim, assim com meu amigo Márcio Rocha, dirigente da administração atual, com quem não tenho trocado uma prosa faz um bom tempo e, portanto, preciso me reciclar para poder trazer a minha opinião sobre o tema que toma conta das rodas de conversas sobre o clube da Rua do Gás. 

Mas, como dizem os mais antigos, onde há fumaça há fogo e o que a gente está ouvindo nos últimos anos, são sempre notícias ruins e a falta de grana é uma constante naquelas bandas da Rua do Gás, é possível que tenha um fundo de verdade nesta tal "bomba" e realmente o Goytacaz FC fique de fora das próximas competições estaduais, o que seria o caos total.

Comentários

  1. O futebol brasileiro precisa ser discutido e reprogramado urgentemente, de preferência com estudos e planejamento, mas por quem, está é a pergunta? Alguém tem a resposta? Eu não tenho.
    O certo é que, se nada for feito uma nova ordem de grandeza surgirá automaticamente no cenário do futebol brasileiro, e outrora potências futebolísticas desaparecerão talvez para sempre, tudo em consequência da falência múltipla de quase todos.
    Os clubes amadores e profissionais do ERJ estão falidos ou semi-falidos, essa é a realidade dos fatos, o que vem sendo feito é apenas para tapar o sol com a peneira. Os tempos são outros, a realidade é outra. O esporte hoje é muito diferente do passado, hoje, o custo é muito alto na montagem e manutenção de uma equipe de esporte, tudo depende de muita grana, mas muito mesmo, portanto, não basta paixão tem que ter razão (grana), se não, o buraco negro engole.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre, amigo Categoria, os seus comentários são pertinentes e objetivos. Em cima do que escreveu, "estudos e planejamento" são palavras totalmente desconhecidas por aqueles que administram o nosso esporte, de uma maneira em geral. Sendo assim, a "falência múltipla", dos "órgãos" competentes já foi diagnosticada há anos. abrs

      Excluir
  2. Estou chegando da rua, onde fui descobrir as novidades, e a que trago agora confirma as previsões, o Coliseu, da banca, me informa que Robson Barreto vai mesmo sair e nem sabe como receber a grana que colocou no clube. É sempre assim, neste futebol falido, dirigente amador tem que botar dinheiro do bolso e os profissionais metem dinheiro do clube no bolso. Uma pena, Robinho tinha tudo para escrever o nome na história, mas quem aguenta Ferj e outros menos votados, que faliram o futebol do Rio e não estão nem aí para o futuro dos tradicionais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção