Papo Especial - Mais um Ouro para o basquete de Miracema

Eu não sei se você, meu caro seguidor, sabe disto, mas sempre é bom lembrar ou informar as coisas boas que acontecem lá na minha Miracema, terra do basquete feminino e de grandes talentos no esporte da cestinha. Foi lá, em Miracema, que Mikaela nasceu para brilhar no basquete brasileiro, jogou em grandes times, vestiu a camisa da Seleção e passou temporadas no exterior mostrando o valor de uma miracemense.

Lá nasceram as "Ferinhas do Nézio" tantas vezes campeãs de jogos estudantis regionais e estaduais, lá nasceu o Bola Laranja, primeiro campeão Estadual do Rio de Janeiro que veio do interior do estado, e foi neste time que tudo começou para Mikaela e sua companheira Giovana Linhares, que também deixou a terrinha para brilhar em quadras brasileiras.


E a geração vitoriosa continuou sendo trabalhada, pós Nézio Castro e Milton/Ronaldo, a dupla do Bola Laranja, veio a força de um destemido Carlinhos Bessa, apaixonado pelo esporte e um professor que muitos pensam ser pulso de ferro ou durão com as meninas, mas que nada, Carlinhos é um mestre tranquilo, amigo de suas meninas e sabe a hora de apertar o parafuso para fazer funcionar a máquina dentro das quadras.

Já perdi a conta dos títulos conquistados pelas diversas categorias dirigidas por ele, já perdi as contas de quantas meninas seguiram para São Paulo, onde o professor Bessa tem livre trânsito com os grandes treinadores de lá, já perdi a conta de quantas reclamações ele fez da falta de apoio das autoridades municipais que pouco se interessam se o título abre portas ou dá sobrevida as meninas e meninos da terrinha.

E ontem não foi diferente, decisão no Rio de Janeiro, do 32o Jogos Intercolegiais do Rio de Janeiro, lá estavam as meninas de Carlinhos Bessa decidindo contra o Colégio Santa Mônica, um dos tradicionais da capital do estado, e mais uma medalha de ouro no peito das garotas de Miracema para alegria de todos nós, amantes da cidade e do esporte e amigos deste vitorioso treinador chamado Carlos Bessa, que falou ao blog após a vitória por 27x8 sobre o time carioca. 

- Jogo trancado, muita marcação. Saímos de Miracema às 6 horas e chegamos para jogar, mas valeu o importante é elevar o nome do Município, que merece, e fazer a felicidade das meninas e seus familiares.


Comentários

  1. Que ótima notícia para inicio da minha segunda-feira. Parabéns professor Carlos Bessa, mais uma importante conquista em seu currículo.
    Confesso que sou um profundo admirador do professor Carlos Bessa. Adoro bater papo com ele, pois ganho muito em conhecimento e modo de analisar os fatos. É um vitorioso, filosofia pura, pena que não tenha o devido reconhecimento de quem poderia ajudá-lo, aliás, só tem obstáculos pela frente, mesmo assim, supera a todos e ganha suas medalhas, e quando volta vitorioso de suas conquistas leva uns tapinhas nas costas, onde aqueles que poderiam ajudá-lo, em pensamento dizem: "espere que vou continuar a enfiar-lhe uma berinjela pelo r". Que coisa!
    Adilson você também merece meus parabéns, pois sempre que pode está sempre noticiando coisas da nossa terrinha querida, coisas boas e, às vezes, por força das circunstâncias coisas ruins também.
    Parabéns mais uma vez ao professor Carlos Bessa e suas brilhantes menudas.

    ResponderExcluir
  2. Falou e complementou. Não preciso dizer mais nada meu caro Categoria.

    ResponderExcluir
  3. Essa nossa terrinha querida continua produzindo talentos em todas as áreas. Em tempos de muitas notícias ruins, essa nos traz alegrias e agradecimentos ao Carlinhos e as atletas. Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção