Papo de Bola - Indefinições em cima e em baixo da tabela


Seria queda do Cruzeiro ou, como disseram  hoje na fila do pão, uma ordem da CBF e da Globo para que o Cruzeiro não vencer e deixar o campeonato embolado? Fico com a primeira opção, claro, afinal, se houvesse ordem da CBF ou da Platinada, o São Paulo e o Internacional seriam favorecidos em seus jogos e não estariam ladeira abaixo de braços dados com a Raposa Mineira, certo?

Veja só a rodada de ontem, só o Fluminense foi favorecido, não é pela arbitragem não, deixa eu completar meu raciocínio, o tricolor venceu o Santos, na Vila Belmiro, passou na tabela o Peixe Paulista, encostou no G4, está a três pontos do quarto colocado, Atlético Mineiro, que também não venceu na rodada, e dois atrás da dupla gaúcha, Grêmio e Internacional, que são os primeiros da fila de espera pela Libertadores.

E lá na tal zona da confusão, bela colocação de Luxemburgo, zona da confusão é mesmo um tormento para qualquer treinador, me parece que já temos participantes da Série B definidos para 2015 e entre estes vejo o Botafogo e, por falar nisto, o JR, agora a pouco, no portão do prédio, me disse: "Dutra, os botafoguenses só querem falar de política lá no Facebook, isto está me cheirando a rebaixamento certo". 

Não vou dizer que discordo do meu amigo e até completo o raciocínio dele, tem muito tricolor que estava escondido atrás da campanha de Dilma e Aécio e somente agora, depois de uma boa vitória, como ontem, na Vila Belmiro, voltaram a dar o ar da graça lá pelas redes sociais, assim como flamenguistas, corintianos e até mesmo os vascaínos, que somem em épocas de vacas magas e aparecem quando seus times explodem com boas atuações, é a fase, JR, é assim mesmo que funciona.

Faltam oito rodadas e se o título está indefinido, sete pontos separam São Paulo do líder Cruzeiro, e com 24 pontos a serem disputados tudo pode acontecer na zona do rebaixamento onde Botafogo, Criciúma, Bahia e Vitória não conseguem arredar o pé de jeito nenhum e estão separados por quatro ou cinco pontos de alguns concorrentes diretos como o Palmeiras, Chapecoense e Figueirense, e a um ou dois do Coritiba.

Na zona de Libertadores a indefinição é total porque irão acontecer diversos confrontos diretos e somente na reta final é que poderemos dizer alguma coisa, se dá dois paulistas e dois mineiros ou se dois mineiros e dois gaúchos ou qualquer coisa diferente. Nada definido repito. 

Comentários

  1. Meu caro Dutra tem dia que você é insuperável, hoje seu comentário está perfeito em tudo, então, nota 10 para você e bola pra frente. Ah, parabéns ao seu Flamengo, se bobearem com ele, chega a libertadores sem ajuda do apito amigo, belo trabalho do Luxemburgo.
    Sefinho, agora estou concordando com o Mano Belo, o negócio é o Vasco ficar mesmo pela série B, aliás, o bom mesmo seria fechar as portas de vez, pois os sintomas indicam que nunca mais será um grande clube.
    Tenho observado que a torcida do Vasco míngua dia a dia, também, com um time que não tem um só jogador que entusiasme o torcedor a tendência é reduzir essa torcida a uma meia dúzia de apaixonados, entre eles, com certeza, eu.
    Por falar em Clubes Grandes ou Grandes Clubes, o melhor negócio seria o Rio ficar com dois clubes apenas, acho uma boa ideia a dupla FLA X FLU, caso isso aconteça continuarei sendo fluminense de nascimento e fluminense como novo torcedor. Flamenguista jamais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então caro Categoria peça a ele via e-mail uma cópia do receituário.

      Excluir
  2. E tem dias, meu caro Categoria, que meu ego fica todo inflado com estes seus pitacos, por isto me dá vontade de não parar. E boa notícia, chegamos a 1.500 visitas dia, tomara que continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Como corintiano vou falar o que estou vendo. Toda bola que bate na mão ou braço da zaga corintiana é pênalti. Do outro lado nunca é. E os três bandidos, Carlos Miguel Aidar, José Maria Marin e Marcos Polo Del Nero logo logo vão fazer alguma coisa para beneficiar o São Paulo. Contra o SCCP já estão fazendo, o Paolo Guerreiro foi suspenso 3 jogos. Voltaram atrás no caso do Petros, se arrependeram e agora ferraram o Guerreiro e o Corinthians.
    Falei que não ia mais ver jogo do meu time, está jogando mal, mas o horário das 19h30min foi convidativo e vi. E toma gol aos 38 do segundo tempo só para não falar que não foi com sofrimento.
    No caso Libertadores, realmente está indefinido

    ResponderExcluir
  4. E tem mais, quando nosso time está mal a gente não tem vontade de ver futebol. Ia até cancelar o Premiere. Basta umas duas vitórias, a gente se anima. É assim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa não compartilho, não fico ser ver o meu time. Quando isso acontece, exemplo domingo estava viajando (ônibus)para o nordeste ES e procurava saber via radinho de pilha o andamento do jogo contra o Atlético. No final fiquei triste, mas otimista para o jogo do Inter. E deu. Dá-lhe Mengo, que venha a Libertadores via Brasileirão. Se temos 24 pontos em jogo........

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção