Papo de Bola - Esquenta a briga pelo acesso na Série B

Uma quinta-feira com poucos assuntos e futebol de pouco interesse na televisão, chama minha atenção uma matéria do Lancenet, sobre a Série B do Brasileirão, que é bom repassar por aqui para debate com os amigos seguidores já que despertaria o interesse do Vasco da Gama neste assunto.

Faltam seis jogos para alguns time e cinco para outros até o final da temporada e a distância entre o primeiro colocado, hoje o Joinvile (63 pontos) e o sexto colocado, o Ceará (50 pontos) é praticamente a pontuação que estará em jogo nas próximas rodadas e no meio disto está o Vasco (55 pontos) e o Santa Cruz, que está vencendo seguidamente e subindo na tabela como um bom cavalo de chegada, soma 51 pontos e já belisca a perna de alguém.

A Ponte Preta, hoje vice-líder (61 pontos) tem um jogo a menos, assim como o Vasco da Gama, e estão em situação mais confortável do que o Avaí (52 pontos), que caiu assustadoramente de produção nas últimas rodadas e vê sua vaga, antes já configurada, escapando pelos dedos para este incrível Santa Cruz, que vem atropelando e pedindo passagem enquanto o outro nordestino, Ceará, jogou fora todo o bom início de campeonato neste segundo turno.

Na minha opinião são cinco disputando quatro vagas, a queda do Vovô Cearense me faz pensar que está fora e o Vasco que se cuide porque a disputa das duas últimas vagas está entre ele, Avaí e Santa Cruz, não creio que Joinvile e Ponte Preta fiquem de fora e, como já disse, que o Ceará possa reagir e tirar a diferença nestes jogos que lhe restam.

A rodada de amanhã, Paraná x Vasco, em Curitiba, Santa Cruz x América/RN, em Recife, e Boa x Ceará, em Varginha, irão me dizer se estou certo ou errado em meu raciocínio. Vitória do Vasco é obrigação caso queira mesmo continuar na briga pelo acesso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário