Números - Matemático diz que cinco brigam para não cair.

E o tal matemático, Tristão Garcia, aquele que preconizou o rebaixamento do Fluminense, como se o futebol fosse uma ciência exata, está de volta, e, embora mais comedido do que naquele ano, mas garantindo que o rebaixamento está definido e só falta garantir quem será o quinto elemento, aquele que não vai para a segundona em 2015.

Segundo o estudioso, que trabalha para o diário Lance, cinco times estão brigando para não cair e apenas, claro,  um destes não irá para a Série B na próxima temporada e estes cinco são os que ocupam hoje as cinco últimas colocações, Coritiba, Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma, todos com reais chances matemáticas de rebaixamento.

Quais as chances de uma surpresa, como o rebaixamento do Flamengo, por exemplo? Tristão Garcia responde: - O Flamengo, com 40 pontos, ainda corre algum risco matemático. Porém, vamos levar em conta que há fatores que praticamente anulam riscos. O primeiro é que ele tem um técnico muito vivido no mundo da bola. Sabe que o time não chega no G4 e, quando pegou o Flamengo na lanterna, adotou o discurso de sair do rebaixamento para valorizar o seu trabalho. Fica usando a zona da confusão, mas o Flamengo já saiu dessa e a vitória sobre o Inter aumentou o conforto.

Já nas contas do matemático o Botafogo tem chances reais, três para um, o que significa ter 77% de chances de queda, mas para quem previu 99% de chances do Fluminense cair e o tricolor deu a volta por cima, não devemos levar em consideração tal análise dos números, o futebol, como dizia meu saudoso pai, é jogado e o lambari é pescado. 

E aí pergunta Bicudo: - Chefia, o Flamengo, que corre risco de rebaixamento, está em condições de fazer esta "gracinha" de poupar jogadores para o clássico lá em Manaus? Será que a turma da Gávea quer salvar o grande rival Botafogo da degola botando em campo um time praticamente de reservas?

E meu parceiro tem suas razões, para quem não pensava em Copa do Brasil e agora resolve poupar setenta por cento do time, é um treco meio estranho mesmo.

Comentários

  1. ......."o futebol, como dizia meu saudoso pai, é jogado e o lambari é pescado". E tem um árbitro em campo.....

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Yussef.

    ResponderExcluir
  3. O Vanderlei é de fato um bom treinador, depois de ganhar quase tudo pelos clubes onde passou ficou mascarado e aí caiu do cavalo, montou novamente em uma égua empacada (Flamengo), deu umas esporadas e pós a égua para andar, agora a égua esta toda prosa com seu cavalheiro Luxa rindo pelos cantos da boca, com razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Flamengo nunca está empacado, na linguagem turfista, o Mengão é "ponta", placê são os outros. E dá-lhe Vanderlei Rigoni ou Juvenal Luxemburgo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário