No feriado da Padroeira bons jogos no Brasileirão

Antes do pitaco sobra a rodada deste domingo, que por sinal está recheada de bons jogos, todos grandes clássicos do futebol brasileiro, uma saudação especial a NOSSA SENHORA APARECIDA, nossa protetora e que o dia seja realmente abençoado para todos os brasileiros e brasileiras. 

E voltando a falar do mundo da bola que tal começar com Flamengo x Cruzeiro? Seria este o jogo da rodada? Pode ser, mas não desprezo Atlético Mineiro x São Paulo nem mesmo Internacional x Fluminense, e o que me deixa triste é que a ganância de Globo por audiência nacional não a deixa dividir os jogos em horários alternativos e por isto todos estes três grandes jogos do domingo serão as quatro da tarde e o jeito é improvisar ou ver naquele quadradinho da operadora Globosat. 

No Maracanã, que deve ter lotação total, o Flamengo recebe o Cruzeiro em jogo chave para suas pretensões no Brasileiro. O que o rubro-negro, de Luxemburgo, quer nesta reta final, chegar a um lugar mais destacado ou continuar fugindo da tal confusão? Um empate é bom negócio na opinião do treinador e a torcida, que mais uma vez vai tomar o Maracanã, não quer outro vexame em casa, que aliás tem sido normal neste campeonato. 

E por falar em vexame lá no Beira Rio o Internacional quer pegar o Fluminense de verdade para apagar a chinelada do meio de semana, em Chapecó, quando se viu derrotado pelo humilhante 5x0 pela Chapecoense. Em circunstâncias normais eu diria que seria um jogo  equilibrado, mas a vontade que terá o Colorado, para cima do Tricolor, boto fé na vitória do time gaúcho, mas não descarto a volta do bom futebol do irregular time de Cristóvão Borges que pode reverter a situação e voltar de Porto Alegre com uma ótima vitória. 

Briga boa, valendo vaga no G4, será travada no Independência, em Belo Horizonte,onde jogam Atlético Mineiro e São Paulo em jogo que o Cruzeiro está de olho. O tricolor paulista precisa vencer para continuar a perseguição ao Cruzeiro, que joga no Maracanã contra o Flamengo, e o Galo quer forra da derrota do meio de semana, que o colocou mais longe da zona de Libertadores, e por isto o jogo ganha um ar de decisivo e muito mais importância. Jogo sem prognóstico. 

Nos outros jogos o que me chama mais atenção é Criciúma x Santos, em Santa Catarina, e uma vitóri sobre o Peixe tira o Tigre da zona de rebaixamento e bota o Bahia, caso o tricolor baiano não vença a Chapecoense na Fonte Nova. 

Bons jogos e o domingo tá me cheirando dia de milagres. Será?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção